Header Ads Widget

Hip-Hop comenta o caso Sean Bell


Sean Bell e familia

Alguns rappers resolveram falar sobre o veredito do Caso Sean Bell. Sean Bell era um jovem negro que morava em New York, ele foi morto em Novembro de 2006 por três policiais de New York após sair de um Strip Club, onde comemorava sua despedida de solteiro com mais dois amigos. Assim que entraram no carro eles foram alvejados por mais de 50 tiros pelos três policiais, que achavam que se tratava de três bandidos armados. Nenhuma arma foi encontrada com Sean Bell ou seus amigos. Sean Bell morreu na hora, os dois amigos ainda estão em estádo critico.

Ódio puro, esse é um dos sentimentos que muitos membros da comunidade Hip-Hop expressaram sobre o veredito no caso Sean Bell.

"Esse é outro exemplo de que o sistema judiciário na America vê a vida de um negro como algo sem valor." Ice Cube

"Não é preciso ser um cientista para saber que atirar em um inocente mais de 50 vezes é uso excessivo da força. E tenho certeza de que várias pessoas estão tão desapontadas quanto eu. Me assusta ver que tipo de poder está sendo dado a pessoas que deveriam nos proteger. Parece que estão se protegendo. Esse veredito espalha uma mensagem terrivel ao redor da nação para aqueles que já não acreditavam nas leis e no sistema judiciário. Creio que todos verão isso como um caso onde estão querendo proteger a policia. Vamos rezar pela familia e pelos amigos de Sean Bell." disse Chamillionaire.

"O veredito é tão trágico quanto o incidente. Já perdemos uma vida e agora temos uma falta de justiça e falta de reciprocidade. E isso nos deixa muito tristes. Precisamos de uma legislação onde a policia seja mais responsável. Eu adoraria ver a criação da Lei Sean Bell, entendeu? Algo em seu nome. Não vamos manchar sua memmória com violência... acho que todos deveriam ficar nervosos. Eles devem ficar com raiva, mas é isso que eles querem que façamos com nosso ódio. É o que querem que façamos com nossa energia, pegarmos essa energia negativa e transformar em algo mais negativo ainda. Precisamos pegar essa energia e fazer algo positivo para esse rapaz, porque... Sean Bell poderia ser qualquer um, literalmente. Sean Bell não era uma celebridade. Ele não era um atleta... Ele era somente um homem tentando cuidar da familia. Poderia ser qualquer um." disse Bun B

"Eu não sei quais as implicações de um veredito de inocente ou culpado pode ter em nossa sociedade. O que eu tenho certeza é de que precisamos de um treinamento mais sensitivo por parte da policia. Um diálogo mais íntimo tem que ser promovido entre a policia e as comunidades. Esse processo pode mudar a percepção de alguns no gueto que vêem a policia como uma força de ocupação, quando eles poderiam ou deveriam vê-los como uma força de segurança trabalhando para o povo." disse Russell Simmons

"Eu já imaginava que seria esse o veredito. Quando eu acordei e vi isso, embora as coisas mudem, mais elas continuam do mesmo jeito. Dê uma olhada nesse país, temos um negro e uma mulher concorrendo a presidência. Agora olhe o sistema judiciário, todos os policiais no caso Sean Bell foram absolvidos. Temos muito trabalho para fazer. A batalha não termina nunca. Isso afeta todos nós. Qualquer um com voz, você tem que usar sua voz quando ver uma injustiça. É a palavra que tenho para esse veredito: injustiça." disse DJ Drama

"Eu simplesmente estou puto mano. Não dá pra ficar surpreso, porque isso já aconteceu antes. Mas isso te deixa louco. Fico pensando, 'Jesus Cristo, então a esposa e a familia não vão ganhar nada'. Eles tem a chance de apelar do veredito, mas isso é nojento, para ser honesto." Bun B

"Esse veredito é um aborto da justiça. Eu acho que precisamos de uma união de vários grupos. Temos que sentar e planejar uma estratégia e tornar isso conhecido no mundo todo, com o objetivo de uma mudança estrutural na policia. Eu acho que podemos chegar ao governo federal. Não vamos esperar até o próximo julgamento. Há algo errado com a lei, e precisamos mudar isso." Reverendo Al Sharpton.

Bun B do UGK fez uma música falando sobre o incidente.

"A música é chamada 'Get Your Issue'. Ela fala sobre a brutalidade da policia no gueto e como muitos manos no passado sofreram nas mãos da policia. É uma situação que acontece em vários lugares... mas a policia de New York têm andado fora da linha há um bom tempo. Eu não sei se a familia do Sean Bell vai querer ouvir a música agora, mas fiz a música pra que eles saibam que eu me importo. Eu não conheço Sean Bell. Não o conheci e nunca o vi antes, mas ele é um homem negro. Ele era um ser humano. Ele era um marido e um pai. Eu me relato a isso tudo." disse Bun B

As declarações dos advogados da familia de Sean Bell seguem a mesma linha dos rappers.

"Nosso sentimento é de que a justiça foi roubada de nossas mãos. É dificil de acreditar que vivemos em uma cidade onde há anos atrás Amadou Diallo foi baleado 41 vezes e ninguém foi responsável, e agora você é baleado 50 vezes sem justificativa e ninguém é responsável disso também."

Se fosse em LA...



David Banner - Estou ferido & Estou com medo

Muitos artistas resolveram expressar seu descontentamento com o veredito no caso Sean Bell. O rapper/ativista David Banner de Mississippi, The Game de Compton e Prodigy de New York resolveram expressar seu descontentamento na música.

"Eu fiquei horrorizado, mas cheguei num ponto onde não fico mais com raiva. Eu tenho que raciocinar. Eu acho que o problema da America é que adotamos a mentalidade cowboy de Bush a tudo que fazemos. Com a situação de Sean Bell, a cidade de New York está basicamente dizendo 'Foda-se os negros.'"

Banner ficou surpreso que os três policiais brancos que receberam 8 acusações, mas não foram acusados de nenhuma.

"Eles atiraram em Sean Bell 51 vezes, receberam oito acusações e não foram responsáveis de nenhuma. Nem mesmo colocar a vida em perigo? Eles deram 51 tiros!" disse David Banner

"Eles sabem que nós não vamos fazer nada. Não vamos fazer nada além de brigarmos entre nós. Nossa geração é um bando de covardes, eles sabem disso, e isso me inclui também. Todos nós, somos covardes e se você não é um covarde faça algo a respeito. Todos esses rappers durões, onde eles estão agora? Onde estão os jogadores de futebol? Onde estão os senadores? Onde estão os policiais negros que trabalham com esses caras que atiram em suas crianças? Eles são covardes!" disse um raivoso David Banner.

"A policia de New York é só um ramo de corrupção conectada a árvore gigante de corrupção que é o governo dos EUA. No momento temos um governo que controla o povo, ao invés de termos um povo que contra o seu governo. Até podermos fazer isso, haverá outros incidentes como o assassinato de Sean Bell." disse Prodigy

"Isso me deixa puto, estou ferido e com medo até um certo ponto. Eu tenho que ser homem para admitir isso." finaliza David Banner.



Papoose fala sobre Sean Bell

O rapper Papoose está acompanhando o incidente desde que ele acontecem. Logo após o incidente, Papoose fez a música 'Change Gon Come (50 Shots)' falando sobre o ocorrido. Ele resolveu dar uma entrevista para a XXL falando sobre o veredito.

"Eu fiquei furioso quando eu ouvi o veredito. Isso me fez lembrar de Emmitt Till que foi assassinado em Mississippi por assobiar para uma mulher branca, os policiais entraram no tribunal rindo e sairam de lá rindo. Fizeram a mesma coisa com o Sean Bell." disse o rapper.

"Eles tiraram a decisão das mãos do povo e colocaram nas mãos de alguém que tem a mesma mentalidade das pessoas que puxaram o gatilho. Nunca é tarde para falar sobre isso." finaliza o rapper.


Como dizia uns caras q nem preciso dizer o nome::

"Não confio na policia raça do caralho"

Fonte:::Slupmi

Postar um comentário

0 Comentários