sexta-feira, 25 de julho de 2008

50 Cent leva cadeia de restaurantes a tribunal


Rapper acusa Taco Bell de uso indevido do seu «bom nome»

O rapper 50 Cent processou judicialmente a cadeia de restaurantes Taco Bell por uso indevido do seu «bom nome», noticia a BBC News.

O músico alega que a empresa de fast food não pediu autorização para usar a sua imagem num anúncio em que é encorajado a mudar o nome para 79 Cent, 89 Cent ou 99 Cent, como parte da campanha «Porquê Pagar Mais?».

50 Cent acusou ainda a Taco Bell de praticar «uma campanha publicitária de guerrilha» que leva os consumidores a pensar que o rapper está ligado à cadeia de restaurantes de comida mexicana.

Segundo os documentos que deram entrada num tribunal de Nova Iorque, a Taco Bell enviou um carta a vários órgãos de comunicação social norte-americanos, tentando convencer o rapper a mudar de nome por um dia. Se 50 Cent aceitasse, a empresa entregaria 10 mil dólares (cerca de 6380 euros) a uma instituição de caridade à sua escolha.

O rapper diz que só tomou conhecimento da carta através dos jornais e pede agora uma indemnização no valor total de 4 milhões de dólares (2,5 milhões de euros).


fonte::IOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário