Header Ads Widget

Lil Wayne: destaque do rap americano chega às lojas do Brasil


O sexto disco do rapper Lil Wayne, Tha Carter III, que tem dominado as paradas de sucesso nos EUA nas últimas semanas, chega às lojas brasileiras.

Nova "cria" do produtor e cantor Kanye West, Lil Wayne lançou o primeiro disco solo em 1999 - antes disso, era cantor do grupo Hot Boys. Tha Carter III vendeu pouco mais de um milhão de cópias na primeira semana nos EUA, fato que não acontecia com um disco de rap desde The Massacre, de 50 Cent, em 2005.

No geral, o disco não traz grandes novidades: músicas bem produzidas, com predominância dos tons graves, a temática "carrões-bebida-na-boate-dinheiro-e-mulheres" que domina o álbum, e as participações especiais: das 16 faixas, em 10 há algum convidado, dos inexpressivos Robin Thicke a nomes de peso como Jay-Z e Babyface.

O modo de cantar de Lil Wayne também não difere muito dos outros rappers de sua geração, a não ser quando se arrisca no raggamuffin, ritmo jamaicano de batidas e vocais mais marcados, como se a letra toda fosse uma frase só, como em A Milli e La La.


Terra

Postar um comentário

0 Comentários