Header Ads Widget

Rihanna - Biografia

Robyn Rihanna Fenty (Saint Michael, 20 de Fevereiro de 1988) é uma Cantora de Barbados, de ascendência Guianesa. Mora atualmente em San Diego, Califórnia. Rihanna já vendeu mais de 12 milhões de álbuns e conseguiu emplacar quatro músicas (”SOS, “Umbrella”, “Take a Bow” e “Disturbia“) no topo da Billboard Hot 100, parada de músicas mais importante do mundo, sendo uma das cantoras com mais canções número um nos anos 2000. Rihanna é vencedora de 1 Grammy, 2 VMA, 2 EMA, 1 AMA, 3 BMA, 2 NRJ Music Awards, 3 TCA, 2 WMA, entre outros prêmios, sendo uma das Cantoras mais premiadas da atualidade.


Tem ascendência irlandesa e africana. Ainda no primário, na escola “Charles F. Broome Memorial School” Rihanna formou seu primeiro grupo musical com mais duas colegas de classe. Cantava desde pequena, mas sequer tinha noção de que se tornaria artista de fato. Rihanna queria se graduar em Administração e/ou Psicologia.

Em 2004, no colegial da “Combermere School”, ela ganhou um concurso de beleza onde foi nomeada ‘Miss Combermete’ e fez uma performance no “Colours of Combermere School Show”, cantando a canção “Hero”, de Mariah Carey. O vídeo da perfomance já foi visto por milhares de pessoas de diferentes nacionalidades.

Com 15 anos, Rihanna teve a enorme sorte de seu amigo apresentá-la ao produtor musical Evan Rogers, que estava tirando férias com sua esposa barbadiana (Jackie). Evan, junto com seus sócios, Carl Sturken (que produziram juntos grandes nomes como Christina Aguilera, Ruben Studdard e Kelly Clarkson), ajudou Rihanna a gravar canções nos EUA, na cidade de New York.

Rihanna, Evan e Carl acabaram a seção criando quase 12 canções. Eles se inspiraram no “DanceHall” e no “Reggae”, que estão presentes fortemente na cultura musical de Rihanna, e fundiram tudo isso com o R&B. Essa mistura resulta em um som que Rihanna gosta de comparar com um de seus pratos favoritos do Caribe: “Isso é como um gumbo ou um guisado”. “Minhas canções tem batidas caribenhas misturadas com R&B.” “Eu não quero ser reconhecida como uma artista que dança apenas, porque eu posso cantar também. Tem baladas em meu álbum que considero sons otimistas.”. Cópias desse álbum foram enviadas a várias gravadoras e uma cópia do trabalho de Rihanna foi enviada para Jay-Z, o presidente da gravadora “Def Jam Recordings”.

Depois de um tempo, e de ter enviado seu álbum a gravadoras, Rihanna fica frente a frente com Jay-Z e já era de se esperar que uma rápida audição do raper, presidente da CEO da DefJam Records, lhe mostrasse que era nescessário fazer um contrato de milhões de doláres com a bela morena de olhos verdes. Quando a performance acabou, simplesmente mudando a vida de Rihanna para sempre. A doce garota da pequena ilha ria da própria ingenuidade. “Eu estava tremendo no salão de entrada!”, se lembra Rihanna, com uma dose saudável de acentos em suas palavras, que predomina no sotaque de Barbados. “Eu vi apenas um pedaço do rosto do Jay embaixo da sala e pensei “Oh Meu Deus! Eu nunca vi uma celebridade, e ainda uma celebridade que é presidente da DefJam, aquilo foi uma coisa louca!”

Assim, a jovem conseguiu o tão esperado contrato com a DefJam Records e lançou seu primeiro álbum, Music of The Sun.

Em dezembro de 2007 Rihanna foi uma das estrelas a assistir uma das apresentações do retorno das Spice Girls, ao lado de Madonna e das Pussycat Dolls. Rihanna declarou que foi especialmente para ver a cantora Melanie Brown, da qual sempre foi fã, tanto em seu grupo quanto em sua carreira solo.


Fonte::Imusics

Postar um comentário

1 Comentários