quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

GOG chega hoje em Belém do Pará


Artistas latinos que atuam mundialmente em prol da cidadania chegam hoje a Belém

BELÉM (PA) - Eles são latino-americanos, nasceram, cresceram ou desde de cedo se envolveram com as manifestações artísticas populares e hoje fazem música e teatro para despertar consciências. É assim que o rapper brasiliense GOG, as vocalistas do grupo argentino Actitud María Marta e os multiatores peruanos do La Gran Marcha de Los Muñecones são apresentados. Eles chegam hoje a Belém para uma série de apresentações durante o Fórum Social Mundial.

“A ideia é envolver os moradores de Belém e de todo o mundo que estarão aqui, usando a linguagem universal da arte”, disse a antropóloga Iara Pietricovsky, responsável pelos shows em Belém. Alternativos por definição e escolha, os artistas acabaram sendo reconhecidos no mundo todo porque, por onde passam, provocam uma onda de manifestações positivas. O rapper GOG (sigla para Genival Oliveira Gonçalves) tem 25 anos de carreira e oito discos gravados, sendo hoje reconhecido por quem faz boa música, como Lenine, Maria Rita, Paulo Diniz e Gerson King Combo.

O grupo Actitud María Marta se caracteriza por manter um compromisso social ativo, participando de eventos e festivais no mundo inteiro, abordando temas como desemprego e periferia. Já se apresentou junto a alguns dos grandes nomes da música mundial, como Public Enemy, Vico C, Cypress Hill, MV Bill, Manu Chao, The Wailers, Ojos de Brujo, O Rappa, Fito Paez e León Greco, entre outros. La Gran Marcha de los Munecoñes é um grupo cultural peruano que se destaca pela qualidade artística e sua ação política e social junto às comunidades na periferia de Lima. O grupo integra a Rede Latino-Americana de Arte para a Transformação Social.

Coletivo Meachuta! reúne DJs em tequilada na Saravejo

Aproveitando a movimentação do Fórum Social Mundial 2009, acontece hoje a segunda tequilada da Meachuta!, coletivo de DJs que tem movimentado a cena indie local. A festa, denominada “La Chupadera”, acontece logo mais, a partir das 22h30, na boate Sarajevo (praça do Carmo). Para animar os paraenses e os turistas que estão em Belém, estarão na pista os DJs Meachuta!, Pro Efx e Pedritow e ainda atrações nacionais e internacionais, como o DJ Patrick Tora (SE) e o DJ chileno Negro Pesimo.

Os DJs Meachuta! vão tocar new rave e mashup, incluindo ainda clássicos indies saudosistas. Patrick vai tocar seu “global mix”, enquanto Negro Pesimovai de balkan beats, cúmbia, swing e salsa. Já Pro Efx, da Blacksfera, manda hip hop e black music.

SERVIÇO: Hoje, a partir das 22h30, na boate Sarajevo (Rua Siqueira Mendes,na praça do Carmo, Cidade Velha), acontece a festa “La Chupadera”, com os DJs Meachuta! e ainda atrações internacionais. Ingressos:R$ 10, com direito a três doses de tequila.



Fonte:
Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário