Header Ads Widget

Especial: Mais curiosidades do Raps de Verão Vol. 3

Jimmy Luv (divulgação)
Jimmy Luv (divulgação)

Nessa segunda parte das curiosidades da Coletânea Raps de Verão Volume 3, você conhecerá um pouco mais das faixas “Celebração”, do grupo TR.O.PA (RS) e “É sincero”, de Jimmy Luv (SP)

O Hip-Hop gaúcho chega com força, representado por um grupo com 9 integrantes. São eles: DJ Anderson (Ultramen), DJ Madruga, Mayron Recplay (Complexo Norte), Njay (Complexo Norte), Curumim (Manos do rap), Estorvo, Divox, Big e Leandro (Diretrizes Básicas). Mas afinal de contas, do que se trata a “Celebração”? “A música fala justamente de nós estarmos comemorando a união da banda, de nossos amigos e amigos dos nossos amigos”, segundo o MC Mayron Recplay.

O grupo TR.O.PA tem como objetivo reunir quem esteja a fim de trocar idéias e experiências. Depois de agregar tanta gente, pode-se dizer que conseguiram se tornar “um projeto inovador e pioneiro, contendo 7 dos melhores Mcs e 2 dos melhores Djs do Rio Grande do Sul“. E pra quem quiser conhecer mais sobre o grupo gaúcho? Mayron Recplay responde. “A banda conclui seu CD intitulado "Seja qual feira que for" totalmente independente, contendo 7 faixas e algumas participações como: Malasia (Ultramen), Dom Diego e Digestivo“.

Jimmy Luv é figura carimbada quando o assunto é ragga, dancehall e dub. O som “É sincero”, presente na coletânea, foi feito por Jimmy pensando na namorada. O dono do beat é o produtor do sul do país, Cyber, que assina também produções de sons de Paulo Napoli e Gee Quest. Para Jimmy, a distância não foi um problema: “Mesmo ele estando lá em Porto Alegre e eu aqui em SP, conseguimos desenvolver esse trabalho juntos através da internet (msn, emails) pra que o som saísse do jeito que a gente queria mesmo”.

Essa é a segunda participação de Jimmy Luv na coletânea. A primeira foi no volume um, só que dessa vez fazendo parte do grupo Enganjaduz. Para ele, essa visibilidade que o Raps de Verão traz é mais que bem vinda. “É importante para atingir pessoas de todos os cantos que ainda não conhecem o meu trabalho”. De planos futuros, Jimmy Luv está para lançar seu terceiro cd solo, o “Puro Fya”. Esse trabalho já pode ser encontrado para download na internet.

Acesse o Myspace do grupo TR.O.PA
Visite o Myspace de Jimmy Luv


Fonte:BocadaForte

Postar um comentário

0 Comentários