Header Ads Widget

Afro-X lança o livro Ex-157

EX-157


Alinhar ao centro
A HISTÓRIA QUE A MÍDIA DESCONHECE

2001 início foi o começo de um novo milênio. E com o avanço desenfreado cientifico, espacial e tecnológico, sonhava também com a evolução espiritual dos homens, coisas simples como a paz, o amor, a igualdade entre os povos. Apenas utopia...

Infelizmente o homem se perdeu devido sua ganância, a obscessão pelo poder e por fim foi infectado pelo câncer do mundo o egoismo, a tendência é a perca de valores como: temor a Deus, valores da família e o amor ao próximo, fatores imprescindivéis para existência da raça humana.

Hoje vejo que nada mudou, além dos números no calendário.

Vejo as pessoas cada vez mais e mais egocêntricas, materialistas, consumistas e o homem trabalhando em prol da cobiça manipulando massas em nome do progresso!

Acredito que Deus não está nem um pouco contente com o ser humano e desse jeito caminha a humanidade. Temos o livre arbítrio para tomar nossas decisões e definir nosso destino, mas muitas vezes queremos tomar um atalho na vida e aprendemos com a dor. Cristian de Souza Augusto um é o retrato de vários jovens que estão espalhados pelas periferias do Brasil, uma geração que vem morrendo precocemente no caos da violência, no álcool, nas drogas e na criminalidade. Mas a consciência só veio quando se tornou 157.858, apenas um número no sistema penitenciário brasileiro.

Deus tinha uma promessa na vida desse jovem, assim como tem projeto de vida para todos que nele crer, porque a realidade não tem que ser assim, temos o dever de fazer nossa parte, não podemos nos acomodar. Diante dessa promessa o quebra cabeça foi montado de uma forma sobrenatural, a partir dai dois amigos de infância se encontraram dentro do maior presídio da América Latina O Carandiru , dentre quase 150 sistemas prisionais na época, criaram um grupo de nome 509-E numero da cela onde moravam , que resultou em sucesso, com o trabalho musical Afro-X conheceu uma cantora e apresentadora, ícone de sua geração e líder de um grupo sucesso chamado Balão Mágico.

O destino uniu duas vidas distintas, tiveram dois filhos, o conto de fadas gerou controvérsias na mídia, numa sociedade que vive uma falsa democracia e sofre os resquícios da ditadura. Esse paradigma levou grande da parte imprensa para uma discurssão. O questionamento revolucionou os conceitos da sociedade conservadora, hipócrita , preconceituosa em quaisquer que sejam:

- De preto para branca;

- Do rico para o pobre;

- Do livre para o preso etc e tal...

O contexto convida o leitor a conhecer um novo universo, a história que a mídia desconhece da vida real de drama, suor, sangue, lágrimas, trajédia, descaso, omissão, luta, persistência, até a glória. Analisem, julguem mas partindo-se do princípio que ninguém nasce com uma arma na mão, todo mundo merece uma oportunidade. Mas muitas vezes o ser humano para encobrir suas imperfeições cobra a perfeição de seu próximo.

Felizmente essa experiência no crime teve um final feliz, ao contrário da estatística alarmante do 4C:

Crime, cadeia, cadeira de rodas ou cemitério. É necessário fazer algo urgente, em prol da tão sonhada mudança.


Objetivos

- Inclusão social através da literatura;

- Implantação de circuito de palestras e debates com autoridades em periferias, presídios, com o tema: Motivos que levam o jovem a vida do crime:

- Lançamento de campanha anti-violência;

- Buscar parcerias com Ongs e Entidades com senso-humanitário;

- Viabilizar a produção da literatura e sentido da Poesia por meio de diversos estímulos (livros, cópias de textos, músicas, narração de histórias e vivências);

- Promover a cidadania;

- Resgate da auto-estima dos leitores;

- Ampliar a cultura contemplando os diversos níveis que esta arte abrange, quais sejam: social, emocional e mental;

- Proporcionar o lazer fazendo conhecer também a arte pela arte;

- Desenvolver o senso-crítico, aprimorar o gosto pela literatura e interpretação.


Público alvo

Jovens de todas classes sociais em especial aos de situação de risco, estudantes, adultos, pais, terceiro setor e formadores de opinião.



Parceiros

* O Aclamado Escritor e Poeta Celso de Alencar (Prefaciador);
* A Renomada Escritora e Poetiza Juracy Ribeiro (Revisora);
* O Diagramador Rodrigo Brito (Littera Textos);
* A Consultora Editorial Selma Gomes (Editora Viena).


Divulgação

Através de nosso planejamento de marketing, em conjunto com a assessoria de imprensa exploraremos um apelo social.O projeto EX-157 terá estratégia de um lançamento nos principais programas da tv, jornais, revistas e sites.


Justificativa

Afro-X narra tudo de forma imparcial, envolvente, sensível, às vezes bate de frente, às vezes parece recuar. Mas não se iludam. Esse cara vai-que-vai e provoca o leitor o tempo todo.

O livro Ex-157 é um convite a reflexão para toda a sociedade. Levando a discurs- são na raiz dos motivos não justificáveis que inserem os jovens das periferias sem formação acadêmica a vida do crime. Através da desigualdade social, da falta de educação, das drogas e do sonho de consumo. Além de apontar os problemas é mostrado as possíveis saídas em prol da tão sonhada paz. Nesse caso, o resgate do temor a Deus, da auto-estima e da arte através do rap.

Entre altos e baixos temos um final surpreendente e feliz, além da liberdade propriamente dita. A verdade que liberta.



Sejam bem-vindos!



Álbum solo, DVD, vídeo clipes, vinil, livro e mais um Documentário.



Afro-X nasceu Cristian de Souza Augusto, em 10 de novembro de 1973 no hospital S.B. Campo, filho primogênito de Sebastião de Souza Augusto e Neusa das graças de Souza. Família humilde, residente do Jardim Calux, subúrbio de São Bernardo do Campo, Afro-X teve origem parecida com a de milhares de pessoas nascidas em periferias brasileiras. Uma realidade pobre e marginalizada, porém com muita vontade de lutar e vencer na vida. Naquele contexto, Afro-X habituou-se às rodas de samba de pagodes de mesa entoados pelos botecos e quintais do bairro do ABC Paulista. Mais tarde, conheceu os bailes blacks da década de 80, onde tiveram contato com o funk, o samba-rock e o soul. Mas a sua formação musical deu uma reviravolta quando um amigo mostrou um vinil do Public Enemy, grupo old school do hip hop nova-iorquino. Aquilo inspirou Afro-X a montar, em 1990, seu primeiro trabalho com rap: os Suburbanos, onde atuava ao lado do irmão, Bad, hoje vocalista dos grupos Di Função e Tribunal Popular. Em 2005, Afro-X partiu para sua carreira solo.

O rapper AFRO-X tem a agenda cheia para 2009, dividirá espaço entre sua grife, shows, divulgações, palestras e projetos sociais por todo pais e fora. O novo trabalho inclui dois álbuns, sendo o solo DAS RUAS PRO MUNDO, que terá DVD com participações especiais e um cd gospel intitulado SOUL LIVRE. Os dois saíram por sua própria produtora Independente Auto-Estima Entertainment Records. No pacote teremos também mais um documentário dirigido pelo rapper que retrata sua a nova metamorfose de vida, através do evangelho transformador, a verdade que liberta com a perspectiva para um mundo melhor.

Afro-X ou Cristian de Souza Augusto traça esses planos com a maturidade e experiência de quem criou juntamente com o parceiro Dexter o 509-E, número da cela onde residiam no maior presídio da América Latina o extinto Carandiru. Aclamado pela critica e pelo público o grupo tornou-se um dos ícones do cenário nacional. Em 2000 ganharam o prêmio Hutuz de grupo revelação pelo trabalho musical e o prêmio da TV Gazeta por videoclipe do ano, com a música de AFRO-X “Só os Fortes”.

O primeiro disco do grupo Provérbios 13, vendeu cerca de 90 mil cópias. Com autorizações judiciais concedidas para shows no estado de São Paulo, a dupla fez quase 200 apresentações, incluindo a histórica participação dividindo o palco com o Racionais MCs no evento Millennium Rap, que atraiu mais de 30 mil pessoas no Anhembi. O segundo álbum MMII D.C (2002 Depois de Cristo), vendeu cerca de 60 mil cópias, foi quando AFRO-X já em liberdade condicional, promoveu o disco num tour nacional numa média de vinte shows por mês.

O rap é a música que considero uma arma contra as diferenças sociais, resgata a auto-estima, tem o poder de levar a reflexão e conseqüentemente transformar uma sociedade em prol da tão sonhada paz. Diz: AFRO-X.

Atualmente o rapper divide novas produções com seu DJ. Tony Di e na busca de novos talentos como o grupo mirim Diamantis. Além disso, seu projeto musical tem arranjos e bankings de músicos renomados como Robson Nascimento, Rogerinho (Templo Soul), Dudu Nascimento num beat pesado, envolvente, abrasileirado, com mistura de forte influência da música negra como Jazz, Blues, Funk, Soul, R&B equilibrando sem perder a essencial do rap.

AFRO-X em pleno regime de liberdade condicional foi contemplado pelo milagre de Deus e seguiu em viajam para New York, fortalecendo um intercâmbio cultural que permitiu o lançamento de seu videoclipe “O Regenerado” em Manhattan, além de vários contatos naquele país.

Nosso objetivo principal além de apontar os problemas é mostrar as possíveis saídas para virar esse quadro. Nesse desafio o resgate do temor a Deus, da auto-estima, da consciência e da arte através do rap unindo todas as raças num espetáculo.



O QUE SE FALOU NA MIDÍA:

"As músicas que eu ouvi são muito boas. Eles têm embasamento para falar do assunto cadeia. Acho que vai ser mesmo um disco muito bom" – MV Bill, sobre o álbum "Provérbios 13" (20/03/2000)

"O disco ‘Provérbios 13’ é um retrato sem retoques da vida dentro do maior presídio da América Latina, sem fazer nenhum tipo de apologia à violência ou ao crime." – Roberto Vieira (14/3/2001)

"O elenco tem Afro-X, o melhor ator da turma." – Xico Sá, sobre o seriado "Turma do Gueto" (11/11/2002)

"No contraste, ‘MMII-DC’ parece mais ventilado que o [álbum de 2002] dos Racionais, ainda que tenha sido produzido em grande parte sob a claustrofobia da prisão dos rappers Afro-X e Dexter." – Pedro Alexandre Sanches (27/11/2002)

"Os dois anos que separam este 2002 de ‘Provérbios 13’ fizeram bem ao grupo, que amadureceu, baixou a guarda e investe num discurso positivo. Bem mais swingado, o CD [‘MMII D.C.’] aposta com inteligência nos metais, baixo, percussão e guitarra que interagem perfeitamente com a parte eletrônica." – Flávia Monteiro (20/11/2002)

Fonte: Assessoria


Tiu Ja Vo Fazer Meu Corre Pra Comprar o Meu
By Thug

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Sera que nesta Biografia ele conta que no dia 27 de março de 2009 nasceu sua filha Maria Luiza com a ex-modelo Rosana Oliveira.
    Provavelmente não pois ela rica e nem famosa e se ele não faz questão nem de visita-la quanto mais tornar esse acontecimento publico.

    ResponderExcluir
  2. aprendam uma coisa queridos leitores quando o artista se queima no movimento e pra nunca mais...Dexter que u diga né naum vai fazeno o q pode Cistian enquanto o markin num sai di lah por q o verdadero sucesso tah prometido pra ele e vc. sabe q ele tem talento de sobra né...
    JUDAS

    ResponderExcluir
  3. Não quero fazer nenhuma critica só peço a Deus que continue abençoando esse rapaz que um dia cometeu um erro como todo ser humano e já pagou por isso.Mas como é preto e pobre,haverá sempre alguem que o critique e que o humilhe de alguma forma.Hei você aí nunca cometeu um erro?Se a resposta for NÃO,parabens você não é desse planeta e muito menos humano.

    ResponderExcluir