Header Ads Widget

São Paulo entra em lista de cidades com melhores grafites

Gisele Lobato

Em sua última edição, a revista de turismo americana Travel + Leisure colocou São Paulo entre as 10 melhores cidades do mundo para observar arte de rua. Os murais e grafites que colorem a capital paulista mereceram destaque entre metrópoles como Nova York, Berlim e Londres. Veja a lista de locais eleitos pela publicação:

São Paulo
A revista americana diz que a metrópole brasileira é uma imensa galeria a céu aberto, destacando principalmente o bairro da Vila Madalena e seu "Beco do Batman". Entre os "heróis da arte de rua" a que a publicação se refere estão Speto e Nunca, com seus murais, e Os Gêmeos (Otávio e Gustavo Pandolfo), que espalham pelos muros personagens "oníricos"¿ pintados de amarelo.

Los Angeles
Na cidade americana, estão alguns ótimos exemplares do trabalho de Banksy - um mundialmente conhecido artista de rua. Alguns exemplos são uma empregada varrendo o lixo para debaixo do muro, uma menina regando um jardim e um homem das cavernas com uma bandeja de fast food. Além disso, há retratos fotográficos coloridos, estilo Andy Warhol, criados por MBW. Para encontrá-los, procure principalmente em La Brea (a leste de Beverly Hills).

Nova York (Manhattan)
A Travel + Leisure separou Nova York em duas partes, merecendo sua região mais rica e central um destaque entre as galerias a céu aberto. Para encontrar trabalhos de artistas como Gaia, Imminent Disaster, Swoon e Shepard Fairey, os melhores lugares são os bairros mais ao sul, em especial Chelsea. Preste atenção principalmente aos originais lambe-lambes - decorados, recortados e pregados com cola de farinha.

Nova York (Brooklyn)
Na região mais populosa da cidade, famosa por ser um caldeirão étnico, a arte pulsa pelas ruas. Aos poucos, os artistas estão trocando o famoso bairro de Williamsburg por outros, mas nele ainda podem ser vistos muitos trabalhos bacanas. Passeie por North 6th Street, Ainslie Street e Roebling Street para topar com estênceis, foto-colagens de Judith Supine e pôsteres estilo ilustração de livro de Faile.

PRA VER A MATERIA COMPLETA CLIQUE AQUI.

Via. Terra Turismo

Postar um comentário

0 Comentários