Header Ads Widget

Projeto Hip Hop pela Saúde no SBT Repórter



O Programa SBT Repórter produziu uma reportagem sobre o "Projeto Hip Hop pela Saúde" da organização Transformarte, que será exibido no dia 2 de dezembro, às 23h30.

A Transformarte é uma organização não governamental com sede no Rio de Janeiro. Foi instituída juridicamente em 2002 por profissionais liberais e estudantes preocupados com a vulnerabilidade social de jovens e adultos no contexto da saúde.

Acreditando no potencial da arte como transformação social a entidade nasceu em 1996 a partir de um grupo de pessoas que abraçaram a iniciativa do sociólogo Murilo Peixoto da Mota. No início, em 1996, um pequeno projeto intitulado “Os meninos e a meninas da Rocinha: um programa para mudança de comportamento e prevenção das DST/Aids”, apoiado pela Fundação MacArthur, foi o ponto de partida para esta trejatória.

Sua missão é promover a saúde, a cidadania e os direitos humanos a partir de atividades artísticas, educacionais e culturais. Com o objetivo de formar jovens como multiplicadores de informação sobre a tuberculose e HIV/aids, a TRANSFORMARTE desenvolveu o Projeto HIP HOP Jovens em Ação utilizando a linguagem do HIP HOP.

Em 2003 a organização ganhou prêmio do Conselho Nacional de Minorias de Aids (NMAC), em New Orleans, por sua atuação no âmbito da prevenção da Aids com jovens de baixa renda.


By
Agência de Notícias da Aids

Postar um comentário

0 Comentários