Header Ads Widget

Noticiario Periferico Entrevista a "Mc Pameloza"



 Nascida na zona leste de São Paulo região de Sapopemba, o interesse por musica surgiu por influência da família, que faziam festas em casa, regadas a Black Soul e samba rock. Participava constantemente dos ensaios do Grupo de Samba do seu avô, chamado “Redução de Jornada” que relatava o cotidiano dos trabalhadores de sua época e lutas por melhores condições de vida e trabalho. Aos 14 anos, através das rádios comunitárias da região ouvia alguns grupos de Rap ( Doctor..s Mcs, Potencial 3, Sistema Negro, Racionais, Consciência Humana, Dr. Dre, The Fugees e outros, a musica Eletrônica também fez parte da sua adolescência, gostava muito de Jungle, que tinha grande expressão na zona leste. Aos 18 anos já morando na Bela Vista teve a oportunidade de ser integrante de um grupo de Rap feminino chamado Aclive ( Bebel , Klaujah, Dane e Michele), chegando a gravar 4 faixas com o produtor Quincas Moreira. Atualmente vive na Baixada Santista, onde se depara com um novo cenário tendo novamente a oportunidade de se expressar musicalmente, contando com a Produção de Emerson Tripah.

Obrigada pela oportunidade de poder mostrar um pouco do meu trabalho.


Thug - Qual foi o primeiro contato que Teve com o mundo do Hip Hop?

PAMELOZA: Meu primeiro contato com o Hip Hop foi atráves das rádios comunitárias por volta de 1995, um ano depois começei a curtir o Projeto Radial na Zona Leste ai já viu neh?! O barato contagia! (risos).
Em 1998 morando na Bela Vista no centro de Sampa,  fui intergrante de um grupo de rap feminino chamado Aclive,  foi o ponta pé de tudo, gravamos algumas musicas, mas o grupo não continou, as integrantes ainda continuam com seus trampos relacionados a musica que são ótimos.


Thug - Quais são as tuas influências e Artistas favoritos no rap e fora do Rap?

PAMELOZA:  Eu gosto muito de MPB, R&B, Samba, são muitas influências, sem barreiras...rsrsrsrs. Artistas favoritos ; Jill Scoot, Mary J. Blige, Aaliyah, Chico Buarque , Milton Nascimento, Racionais, Sabotage, ...e continua..... kkkkk


Thug - Acha que o Rap Nacional  ainda esta muito Machista ou ta suave pra minas canta Rap ?

PAMELOZA:  Meu... eu ouço na net, nas ruas, conheço várias minas que fazem rap bom mesmo. Acho que está crescendo o espaço mais podia estar bem melhor viu!! Em relação ao machismo ela está na sociedade, nos homens e nas mulheres e influência em vários estilos musicais, acho que é uma barato cultural neh?!


Thug - Quais são os Albuns indispensáveis que nunca enjoa de Ouvir?

PAMELOZA: Chico Buarque, Martinalia, Aaliyah,  Little Brothers, Tincoãs e Jill Scoot, Q-Tip, Wu Tang ...estou numa saia justa de novo! Ahahahhaha, são tantos!!!! Gosto muito de ouvir rap nacional nas rádios, internet  e gosto de ouvir meus parceiros, to sempre visitando o myspace dos mano, porque muitos ainda não tem cd e tals....


Andreia - Quais tipos de temas costuma abordar nas letras das tuas músicas?

PAMELOZA: Acho que falo bastante sobre a conduta  da sociedade, do modo que fomos programados para ser ( do meu ponto de vista)  e do capitalismo selvagem! Srsrsr Eu sempre relato meu modo simples de ver o mundo, de ver as coisas, acho que não sigo uma linha, sempre mudo de idéias... a vida tem muitos ângulos, prefiro ser livre no modo de compor e cantar!



Thug - Vive somente da música ou tem outra profissão?

PAMELOZA: A unica coisa que ganho com a música é a alegria e satisfação de poder me expressar, se um dia clarea via ser firmeza! Rsrsrs... atualmente sou Auxiliar Administrativa.


Thug -  Quais são os teus principais objetivos a nível pessoal e profissional?

PAMELOZA: Objetivo pessoal e viver a vida e ser feliz!  Profissional tenho muitos planos em relação a música, mas nada concreto...vamos vivendo. rsrsrs

Thug - Uma Bom Cantor,Rapper ou Mc...Precisa ler bastante pra Escreve..Oque vc costuma ler ? oque esta lendo agora ou o ultimo livro q vc leu?

PAMELOZA: Acho que precisa sim, ler é sempre bom tanto para o conhecimento, quanto para o aprendizado da gramática, quem lê sempre tem as idéias renovadas para compor, a musica é um portal de informação, principalmente o rap. Eu gosto de ler sim, livros sobre conhecimento espiritual, reportagens científicas e historia sobre as culturas. No momento estou ensaiando pra ler um livro do escritor Samael Aun Weor, foi a indicaçao de um grande amigo.


Thug - O que acha desta "guerra" entre música comercial vs underground? A tua música é comercial ou underground?

PAMELOZA: Olha... nada contra a nenhuma da duas. Rsrsrs. Acho está ocorrendo uma grande transformação no cenário musical e no mundo que ta bombando de tanta informação, as pessoas estãos mais livres para ouvirem o que querem, buscando musicas altenativas ou ouvindo as populares, as gravadoras perderam um pouco de espaço e os cantores anônimos ganharam espaço pra mostra seu trabalho. Faço meu som com objetivo de compartilha meus pensamento, meu modo de ver e sentir, quando faço musica não costumo levar em consideração os rótulos, porque hoje o som tá no anonimato, amanhã pode tá tocando nas rádios e vice-versa.


Thug - Por falar em Underground/Comercial...Ultimamente o Mano Bronw e os Racionais em si..vem sendo Criticado..por fazerem letras mais comerciais...e acabam de assinar um contrato com a Nike...o Mano Brown este Mes o Brown Vai ser capa da Revista Rolling Stones Brasil...Fora o Mv Bill quem tambem vem sendo criticado por aparecer muito na Globo.....Voce acha q este Artistas esta se "Vendendo"..ou esta Aproventando as Grandes Midias pra Divulgar nossa Cultura e o Nosso Moviemnto?

PAMELOZA: Aproventando as Grandes Midias pra Divulgar nossa Cultura e o Nosso Movimento. Racionais é isso mesmo novidade. Toda vez que vem coisa nova deles o povo fala: Nossa!!! Racionais mudou!!!!
Ainda bem neh?! Jah pensou se os manos não evoluíssem?! O povo ia fala nossa mano... os cara são sempre a mesma coisa! Hahahaha

Thug - Percebi pelo Seu Visual e suas Musicas que vc tem Orgulho de ser uma Mulher Preta...Creio q deve esta "apar"  um poco sobre o a "Lei da Iguadade racial" uma das Emenda Sao as Famosas "Cotas Raciais" Nas faculdades...Voce é A favor ou Contra?

PAMELOZA: Sou a favor sim da políticas  de auto afirmação,  acredito que daqui a 20, 30 anos poderemos colher os frutos destas ações, pois os filhos dos beneficiados com a política de cotas, talvez não precisarão deste benefício. Igualdade começa pela educação!


Thug - Voltando a falar de Musica....Falemos Sobre Sua Musica...Esta Fazendo Shows..ou tem Algum Album em Projeto?


PAMELOZA: Tenho participado das edições do Futuráfrica na Baixada Santista que realizam festas mensais,  participei do  encontro de Hip Hop na cidade do Guarujá. Tô ai!!! Rsrsrs Como diz uma musica é só chamar que eu vou! rsrsrs
Estou com um projeto sim, com o apoio do Produtor/ Rapper Emerson Tripah, estamos gravando, acredito que  2010 saia uma Mix Tape!


Thug - Diganos Mulher que Te Inspira..na Musica ou Fora da Musica?

PAMELOZA:  o que mais me inspira, meus sonhos, troca de idéias, mas quando ouço algun som que toca na alma as coisas saem da hora!


Eu Sempre Gosto de Termina as Entrevista com um bate bola eu digo nomes e vc diz uma frase ou a primeira coisa q vier a tua cabeça ok.



Um Livro..?

PAMELOZA: O corpo fala


Barack Obama..?

PAMELOZA:  Progresso


Laurin Hill..?

PAMELOZA:  Bons momentos

Brasil..?

PAMELOZA: Povo Indígena

Uma Musica..?


PAMELOZA: Benke - Milton Nascimento com Leonardo Bretas

PAMELOZA  Deixe Uma Mensagem aos Manos do Blog Naçao Hip Hop e Noticiario Periferico

Primeiramente obrigada pela oportunidade, sem palavras o Blog, que tem muita coisa boa, musica, notícias....Curti mesmo! Salve pra todos que passam pelo blog pra descontração ou se informar.... Quem quiser ouvi o som pode acessa www.myspace.com/pamelloza

Paz e progresso irmãos

Postar um comentário

2 Comentários

  1. nao aceitei o comentario la.. mano.. voltei aqui para agradecer a compreencao..
    tamos juntos.. obrigado mesmo..

    ResponderExcluir
  2. Esta MC é primeiramente um ser Humano de muita personalidade e fibra. Parabéns e gratidão por permitir crescermos e aprendermos juntos.

    Mitakue Oyasin (Somos todos irmãos)

    ResponderExcluir