Header Ads Widget

Resistência (remix) - Kamau & Invincible

No filme “23”, a mente de Walter Sparrow (Jim Carrey) entra em parafuso quando estabelece contato com um misterioso livro chamado “23”. Durante a leitura, Walter começa a ficar convencido de que o texto é a sua própria vida. Sua paranóia com o número 23 a fazer com que Walter Sparrow acredite que o livro está transformando sua vida de maneira radical.

Longe das telas e com uma vida real agitada, Kamau também tem um número que o acompanha. Não é nada que se assemelhe ao lado paranóico do personagem de Jim Carrey, o MC começou a fazer Rap com 21 anos, se envolveu com o skate aos 12. Pratica o esporte há 21 anos e rima há 12. O número 21 está na mixtape “Sinopse”, no CD do Simples e em seu último trabalho, o aclamado “Non Ducor Duco”. Por isso, Kamau fez de tudo para lançar um pacote que contém um novo single, um videoclipe e dois remixes exatamente no dia 21 de Dezembro. Estratégia de marketing? O rapper responde: “O número 21 representa mudanças e tomadas de atitudes importantes na minha trajetória, não é nenhuma estratégia publicitária, tenho trabalhos e releituras pra apresentar, a data marca a força do 21 na minha vida.

O remix da música “Resistência” é um desses trabalhos que Kamau lança neste final de ano. A música conta com participação da rapper Invincible, da cidade de Detroit, no Michigan (EUA). “Nós somos amigos há um tempo. Entre 2007 e 2008, quando eu estava preparando o ´Non Ducor Duco´, a Invincible também estava compondo músicas para o trampo dela. A gente sempre trocava ideia sobre o trabalho que tínhamos e o tempo que dedicávamos aos nossos projetos. Isso nos fortalecia, era algo que dividíamos um incentivava o outro. Um dia a convidei para participar da música ‘Resistência’, com o passar do tempo ela entrou em contato e pediu pra eu abri meu email, lá estava a rima dela. Era sobre os falsos revolucionários”, comenta Kamau.  Entre shows no Rio Grande do Sul, Bahia e São Paulo, o MC fez uma correria imensa para poder lançar o pacote no prazo estipulado (21 de dezembro), o número da sua vida tinha que ser respeitado. Não é por acaso que sua nova música é “21/12”.

Vídeo/Remix

“Eu tinha um remix desse som (“Só”) feito pelo Nave que ia sair num CD junto com o documentário ´Freestyle´ do Pedro Gomes. Já estava usando essa base nos shows e resolvi fazer o clip com a versão remix, pois já se passou mais de um ano do “Non Ducor Duco” e quero apresentar algo relativamente novo”
, afirma Kamau durante entrevista ao site Noiz, onde disponibilizou o videoclipe da canção “Só”. Como sempre, Kamau não fala sobre seus projetos futuros, o MC afirma que é melhor não criar expectativas e trabalhar em sigilo. Quem sabe num dia 21 qualquer de 2010...


 
By Central Hip Hop

Postar um comentário

0 Comentários