Header Ads Widget

Documentario - “Grajaú na Construção da Paz”, um recorte do maior distrito de SP

periferia
Pobreza, tiroteio e preconceito. Quando se fala em periferia, geralmente essas são as imagens que vem à mente.
No Grajaú, o distrito mais populoso da cidade de São Paulo, um grupo de jovens liderado por um missionário italiano resolveu dar uma resposta aos atos violentos cotidianos que tiravam o sossego das famílias e destruiam vidas de muitos moradores. Assim, nasceu o “Evento pela Paz” no ano 2000.
A proposta é simples: ocupar os espaços públicos para que os traficantes não tomassem mais conta deles. O Evento cresceu e, em 2009, nós do projeto “Periferia em Movimento“, trabalho de conclusão de curso de três jovens jornalistas do Extremo Sul da cidade, retratamos o passo a passo desse movimento social.
Apesar de ocorrer apenas uma vez ao ano, desde sua primeira edição o Evento tem transformado vidas como a de Adilson Oliveira – um jovem ator amador que, até a gravação do documentário, nunca havia trabalhado com carteira assinada e encontrara no teatro sua válvula de escape.
Após um ano e meio de produção e mais de um ano de divulgação, agora nós mostramos para o mundo o documentário Grajaú na Construção da Paz.


Assista o Documentario no Blog Periferia em Movimento

Postar um comentário

0 Comentários