Header Ads Widget

Lindomar 3L ministra oficina e faz pocket show em Poços de Caldas





Para dar um novo recorte ao evento, Poços de Caldas traz o rapper Lindomar 3L para oficina com crianças e jovens

Poços de Caldas, MG – Acontece, na amanhã (1º) , o IV Seminário de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual , juntamente com o III Seminário de Saúde Mental Infanto – Juvenil.
Durante todo o dia, representantes do poder público, professores, médicos, autoridades e jovens dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) de Poços de Caldas devem estar reunidos para discutir avaliação, legalidade e responsabilização.
As atividades terão início às 8h30 no Complexo Cultural da Urca e neste ano o encontro traz uma novidade. Uma pessoa específica para ministrar oficinas aos jovens e falar diretamente a eles.
O rapper Lindomar 3L, natural de Uberaba – MG  e que atualmente mora em São Paulo, onde ministra oficinas nas unidades da Fundação Casa, para menores infratores.
A abertura do evento com a fala da vice-presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maressa Miranda da Silva. Na sequência , acontece uma apresentação do trabalho do Paefi, seguida pela palestra do promotor Murillo, que vem do Paraná.
O encontro vem ainda com mesa redonda e uma palestra do médico Adnei de Moraes, psiquiatra da Saúde Mental de Poços de Caldas.
A finalização ficará por conta dos estudantes, que participarão da oficina do rapper durante o dia.
Haverá ainda a apresentação de dança de rua dos alunos do programa Mais Educação, da Secretaria Municipal de Educação.
Para o psicólogo do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e conselheiro dos direitos da Criança e do Adolescente, Eugênio Benedictus Cassaro Filho, o encontro é importante para mobilização e articulação de pessoas para o movimento contra o abuso das crianças e adolescentes, tanto para pensar como para agir na causa. “Queremos que o jovem assuma o protagonismo dessas informações, fazê-lo usar as redes sociais para denunciar e mobilizá-los dentro de outros significados urbanos, até porque ele transita em outros lugares e eles precisam ser multiplicadores”, enfatiza.
A finalização será feita com uma passeata pela cidade.

Serviço – Mais informações podem ser obtidas através dos blogs:

Postar um comentário

1 Comentários

  1. While obtaining a real loan, in addition, you have to assess your own personal financial circumstances payday loans Online still, compared to local loan company for example banks, an internet lender can accomplish this process considerably faster.

    ResponderExcluir