Header Ads Widget

Pegada 6 viaja no engajado trabalho do grupo A Família




Crônica Mendes, Demis Preto Realista, Gato Preto e DJ Bira não são apenas quatro "neguinhos" que se reúnem aos finais de semana para fazer rimas e levar a bandeira do rap nacional aos palcos do Brasil afora. Para quem não conhece, o quarteto nasceu entre os municípios de Sumaré e Hortolândia e não vive só de música. Eles formam A Família, grupo que nasceu discutindo os problemas das periferias do interior paulista e se tornou um dos maiores ícones do hip-hop nacional.

Com forte trabalho social em Sumaré, Hortolândia, Limeira, Jundiaí e São Paulo, A Família retrata em suas canções o cotidiano da periferia e dispara mensagens de perseverança, luta e esperança contra um público que sofre com as adversidades causadas pela ausência do poder público. "Pode soprar lobo mau / Canta boca de lata / Aqui no pé do morro é nóis que tá", diz o refrão da música "Sopra lobo mau", uma das mais fortes e emblemáticas do grupo.

Cliquem, AQUI ouçam o programa e divirtam-se. Afinal, rap é compromisso!
Carlos Ventura / Willian Turtera
Mais novo membro do A Família, o Pegada Rap traz uma entrevista com Crônica, letrista e cantor do grupo que tem como padrinho o poeta GOG, entrevistado na edição anterior do podcast de black music do Grupo O Liberal de Comunicação. Consciente de onde veio, de onde está e para onde pode ir, Crônica falou dos primeiros passos do grupo, dos projetos sociais e do terceiro trabalho inédito, ainda sem nome e com número de faixas indefinido.

O Pegada Rap 6 está no ar! Ouça a entrevista, dividida em duas partes, e os maiores sucessos do grupo A família - "Castelo de madeira", "Brinquedo assassino", "Na rua só até as 10" e "Sopra lobo mau". Caso goste, deixe seu comentário. Agora, além do portal O Liberal e da comunidade no Orkut, você pode acompanhar os bastidores do programa no Twitter. Siga o podcast, PegadaRap, comente os tuítes, sugira músicas e participe das promoções.


By liberal.com.br

Postar um comentário

0 Comentários