Header Ads Widget

DENUNCIA: M19 e Moysés A286 flagrando mais um descaso público

No dia 19/12/2011, ocorreu no município de Itaquaquecetuba, grande São Paulo, o pré-lançamento do CD do grupo Atitude Suspeita, que contou com a participação de vários grupos locais, e também com a participação do grupo M19 e Moysés (A286).
No fim da festa, no trajeto de volta, ao chegar na estação Itaquaquecetuba, linha Turquesa da CPTM, a negligência para com a população mais uma vez se mostrou, como de costume, presente na nossa rotina. O elevador, ferramenta imprescindível na mobilização de portadores de deficiência física entre outros fatores se encontrava fora de serviço.
O descaso logo foi perceptível quando chegou a informação de que o mesmo se encontrava inacessível desde o dia 13/10/2011. Quatro funcionários responsáveis somente pela vigia e segurança da estação colaboraram com o acesso do companheiro Moysés até a plataforma de embarque.
Um desrespeito para com o nosso companheiro e também para com os funcionários da CPTM, que sem dúvida alguma não foram contratados para estarem prestando este tipo de serviço, mas devido a falta de acessibilidade, são obrigados a desempenhar tal função, bem além do tratado com os empregadores, porque o verdadeiro encarregado do trabalho não se encontrava em funcionamento.
Este, claro, não é um fato isolado! Isto ocorre rotineiramente na vida de todos as pessoas que necessitam de assistencialismo público, mas que permanece com a mesma precariedade já a tantos e tantos anos. Quantos cadeirantes já sofreram as conseqüências deste descaso, quantos já sofreram atrasos, constrangimento? Por conhecer a falta de responsabilidade pública, por saber como é a verdadeira face deste governo por trás da máscara, a FRN convoca a periferia a se unir, para lutarmos pelos nossos direitos!
Ajude-nos a construir a luta!
Seja parte da nossa Resistência!

By FAMÍLIA RAPNACIONAL


Postar um comentário

0 Comentários