Header Ads Widget

Entrevista - Pete Rock Fala Sobre Racismo que Sofreu na Europa


Peter Phillips (Bronx, 21 de junho de 1970), mais conhecido pelo seu nome artístico Pete Rock é um rapper, DJ e produtor musical estadunidense. Iniciou a carreira como membro da banda criticamente aclamada Pete Rock & CL Smooth. Após a dupla se separar, Rock continuou sua carreira como artista solo quando ganhou respeito mundialmente, adquirindo um sucesso mainstream.Juntamente com grupos como Stetsasonic, A Tribe Called Quest, The Roots e Gang Starr, Pete fez uma fusão do jazz como hip hop, originando o jazz rap.Ele foi considerado como o segundo melhor produtor musical de hip hop de todos os tempos pelo site about.com.

Qual é a Etnia de seus amigos?Brancos , da Jamaica, negro, índio, italiano, espanhol. Todas as raças.
No formulário do Censo dos EUA Voce se Declarou ? 
Afro Americano
Uma pesquisa recente da Gallup Hoje / EUA descobriram que muitos americanos sentem que  o sonho de igualdade racial de
Martin Luther King Jr. 's  foi alcançado  . O que você acha? 
Não, ainda temos um longo caminho a percorrer.
O que você acha da afirmação de Jay-Z, de que "Hip-hop tem feito mais do que qualquer líder, político, ou qualquer pessoa para melhorar as relações raciais"?

Eu não acredito nisso. Temos tantos líderes negros que morreram por nós. Sem isso, não estaríamos fazendo hip-hop.
Quais são os seus gostos musicais em termos de gêneros e artistas que você ouve e que o coloca em música nova?

Meu gosto musical é Soul, Reggae / Funk, Hip Hop, 80 R & B, e 80, soft rock. Coloco-me sobre a nova música.
Quão importante é a corrida, quando se trata de namoro ou casamento e você tem uma preferência quando se trata de namoro ou casamento com base na raça?
 Realmente não importa, desde que você é uma pessoa agradável no interior.
O que seus pais pensam, quando se trata de quem você namora ou casar? .. teria algum problema de fosse de outra etnia ..?

Eu vou ser honesto, não haveria uma preocupação pouco com minha mãe, mas desde que o respeito está lá, então isso é o que importa no final do dia, não a cor da pele.
Como você se sente sobre os outras pessoas que nao sao de sua Etnia?
 Ouça a minha mulher é metade chinês e metade jamaicana, eu gosto de uma especiaria lil. Tem que ser sobre quem uma pessoa é, não que raça forem.
Incomoda-lhe quando as pessoas de uma determinada etnia não preferem  dentro de sua própria raça (ou seja, cara Afro-Americano preferindo meninas brancas, de origem asiática menina que não data caras da Ásia, etc)?
 Não, não me incomoda em nada. Na sociedade de hoje podemos misturar-se no entanto que nós gostamos.
Você acha que as tendências das minorias se tornando a maioria e os brancos tornando-se a minoria neste país terá um impacto positivo ou negativo sobre as relações raciais?
 Negativos por causa de pessoas sentindo fortes sobre degola dentro de sua raça, mas isso não é o caso com todo mundo. Eu digo que é o interior que conta.
Em que aspectos da sua vida é a raça ainda é um fator?
 Todos os aspectos! Do aeroporto ao supermercado para a DMV, mesmo na forma como os negócios são feitos por mim. Raça sempre desempenhou um fator para mim.
Qual é a coisa mais racista que já aconteceu com você?
 Em uma recente viagem à Europa eu era a única pessoa de cor na primeira classe neste vôo particular. A aeromoça, que passou a ser uma mulher branca, me ignorou todo o vôo, enquanto ela atendeu a todos os outros passageiros. Eu tinha que constantemente pedir a ela para me fornecer o mesmo serviço que ela estava dando para os outros passageiros. Quando eu sair do avião fiquei tão chateadao eu lancei-lhe o pássaro ... e chamou a segurança.
Qual foi sua reação para Barack Obama ser eleito presidente?Eu estava feliz, mas eu também sabia que não ia ser fácil para ele. E que ele seria injustamente criticado.

Postar um comentário

0 Comentários