Header Ads Widget

@Kanhaga é Entrevistado Pelo Site Alvo Hip Hop de Porto Alegre





Conheça Um pouco mais sobre o Rapper Angolano mais brasileiro que eu conheço.
Mr Kanhanga


NOME E IDADE ?
Narrador Kanhanga, 28 anos
FALE DA SUA HISTORIA ?
Bem, comecei na música em 1994 ja cantava no coral da minha igreja, e o Rap apareceu de maneira simples na minha adolescencia em 1996 com os meus amigos do bairro criamos o grupo Kids of Black (Meninos de Preto) que existe até hoje fazendo Rap no Lobito-Angola, onde cantávamos sempre, reunidos até a madrugada fazendo freestyle. Hoje mais de 15 anos na cena de Hip Hop, vim pru Brasil e continuo fazendo música, ou seja mesmo embora tenha encontrado uma certa dificuldade mas procuro sempre fazer aquilo que gosto e com muito amor.
Não foi nada fácil, para que viu seu pai morrer nas suas próprias mãos sem ter o que fazer e aceitar o desafio de atravessar o mundo em busca de uma oportunidade, e receber a noticia do outro lado do oceano que minha mãe faleceu e pior ainda não ter recursos para poder voltar e assistir o velório, então isso é uma partilha da vida, adoro poder partilhar minha historia com as pessoas, não para que elas sintam pena de mim, mas que elas podem em enxergar em mim um exemplo de superação, pois apesar de tudo isso continuei, fiz minha faculdade, sou formado, trabalho numa ótima empresa e ainda assim tenho momento para fazer música. Deus abençoou a minha vida e justamente por isso que a primeira Mix Tape que lancei no inicio do ano intitulei de “Filho de Deus”.
COMO É PRA VOCE MORAR NO BRASIL ?
É sempre um desafio você ter que abandonar a terra que te viu nascer, as pessoas que mais você ama, os amigos etc. etc., porém você tem que estar preparado para este mesmo desafio e acreditar que cada um tem um propósito dado por Deus. Então não é algo fácil passar por toda uma realidade que um estrangeiro, angolano tem aqui no Brasil, mas em contrapartida é um aprendizado e sem sombra de dúvida a maior oportunidade que eu já tive em toda minha vida. Eu amo esse país, por isso meu novo CD tem o nome de “Eu Sou Brasil” onde eu faço uma viajem turística e poética ressaltando as principais beleza que esse país tem. Claro sem demagogia de que existe o outro lado também hahahahahahaha
COMO DEU A RELAÇÃO DO INTERCAMBIO ESCOLAR DO SEU PAIS COM O BRASIL ?
Então, esse intercámbio se deu pela minha igreja “Metodista de Angola” e o Centro Universitario Metodista-IPA, de Porto Alegre, como os dois são metodista então eles criaram esse convênio juntamente para ajudar os jovens angolanos na sua formação. É uma bolsa que me deu direito de estar formado hoje.
Minha primeira letra de rap fiz em 1996, desde lá não parei mais lá vão quase um 15 anos, mas somente aqui no Brasil que intensifiquei mais o trabalho, tanto que lancei minha primeira Mix Tape “Lobito” em 2009 aqui em Porto Alegre, gravado no estúdio do DVX Estúdio.




FALE DOS VIDEOS COMO FOI GRAVAR ESTES TRABALHOS E QUEM PARTICIPOU A PRODUÇÃO
DO VIDEO FILHO DE DEUS E TE QUERO AMAR ?
O clipe Filho de Deus saiu na Mix Tape “Filho de Deus” lançada dia 14 de março de 2011, foi o meu primeiro vídeo clipe oficial gravado em parceria com a Digilog produções (Antiga Horus produtora) direção de Lucas Engel e Francisco Johann. Já o clipe “Eu te quero amar” com as meninas da Banda Melody gravamos com a TrueDesign, um perceiro que vem nos acompanhando até hoje. Foi muito rica a experiência, mesmo porque são coisas que acrescentam de tal maneira a capacidade de atuar, entrar em ação e incorporar um certo valor artístico de frente das câmeras, ou seja, saímos de um mundo de amadorismo de pegar somente câmera e gravar para um mundo onde todo um espaço é campo de visão para dizer se está certo ou errado.
E O SOM FEITO PARA PRESIDENTE DILMA QUE IDEIA E ESSA MUITO LOCA FALE PARA NOSSOS LEITORES !
Hahahahaha não quero ser processado por isso, pelo menos eu espero que não. É uma música não muito conhecida ainda, pois eu não dei a atenção desejada e merecida, mas enfim meu objetivo foi demonstrar que mesmo sendo estrangeiro, eu consigo enxergar a realidade brasileira de tão forma que um cidadão nato, que nem digo no 4º freestyle que tá no youtube “eu não vivo isso mas tenho amigos que vivem” ou seja, meus amigos são brasileiros e eu procurar alarmar esse mesmo desconforto por meio da musica.
COMO FOI GRAVAR A MIX TAPE E FALE DAS PARTICIPAÇÕES QUEM FEZ AS INSTRUMENTAIS EDIÇÃO MIX E MASTER DO DISCO E COMO FUNCIONA O SISTEMA DE DISTRIBUIÇÃO DO ALBUM ?
Mix Tape “Filho de Deus” foi um projeto muito bom que ganhou maturidade e espaço ao longo do tempo, foi gravado em 4 estúdios, na DDA Produções, na Audio Design no home studio do Riztocrat e no meu mano Niclas Leman. Pude contar com grandes participações como Madame Gaby, Banda Melody, Riztocrat (SevenLox), Nigga Djey (Angola) e o próprio Niclas Leman que produziu algumas faixas. A mixagem algumas foram feitas pelo Niclas, outras pelo Riztocrat e as demais junto com a masterização pelo Dj Alex Fernandes que é meu irmão do coração hehehehehe. Quanto a distribuição fizemos apenas 2.000 copias com um total apoio da DDA Produçoes na sua maioria para divulgação mas ainda pode se adquiri digitalmente no site www.kanhanga.com
E O NOVO PROJETO INTITULADO SOU BRASILEIRO?
“Eu Sou Brasil” é o nome desse novo CD que saiu dia 25 Dez (Natal), justamente para presentear a galera que me acompanhou durante esse ano de 2011, pode baixar gratuitamente no meu site oficial www.kanhanga.com É um trabalho que eu queria ter dado uma maior atenção, porem em função de não ter recursos e tempo suficiente, acabei não dando, pois voçes vão se deparar com algumas lacunas, e até peço desculpa por isso, mas adianto a dizer que demos o nosso máximo para fazer um trabalho com qualidade exigida no mercado.
FALE DA PRODUÇÃO DESSA OBRA DE ARTE QUEM ESTA PRESENTE NO TRABALHO PRODUÇÃO EDIÇÃO MIX MASTER FOTO ?
O disco “Eu Sou Brasil”contém 12 faixas e conta com participação dos Seven Lox, Spwan e Deko família Dependentes, Banda Melody, Madame Gaby, a cantora de pop rock Nalanda, Niclas Leman e a ilustre cantora Luka do Hit “To nem aí”, foi gravado na DDA Produções no meio do ano, tevi a direção do Cesar Funck que também produziu 2 faixas no CD (ver no encarte), produção do Joe Black de São Paulo, Riztocrat e Niclas Leman, a mixagem e masterização foi feita parcialmente pelo Dj Alex Fernandes.
Os vídeos clipes estão sendo gravado pela TrueDesign, como o Minha Vida ft. Deko e as artes e toda mídia virtual estiveram a cargo do Ricardo Celso.
O disco está disponível para Download no site www.kanhanga.com e o making off do vídeo clipe Minha Vida já está rolando no youtube.
E COMO SE DA A DISTRIBUIÇÃO DO DISCO SE TEM ALGUMA PARCERIA PRA FACILITAR O TRABALHO OU E TOTALMENTE IND?
Primeiramente o CD está disponível parcialmente no site oficial, ou seja tem 2 músicas que só serão adquiridas caso a pessoa comprar o CD físico que está a venda a partir de fevereiro. O CD custará R$ 7,00 + Frete é totalmente independente. Demos a oportunidade de cada um valorizar o trabalho, ou seja, quem acha que o trabalho precisa de uma valorização maior e que queria contribuir de alguma forma, compra o CD e quem de certa forma pensa o contrario pode baixar gratuitamente.
E O SITE WWW.NARRADORKANHANGA.COM ,FALE DESSA FERRAMENTA MUITO IMPORTANTE PARA SUA MUSICA E SEU TRABALHO ?
Estamos na era da informação, vivemos num mundo hoje onde tudo acontece á uma velocidade alucinante, a gente precisa estar preparado para essas mudanças. Tudo acontece em volta das redes sociais, elas vieram para contribuir com o nosso trabalho, é canal de veiculação sem precisar passar por acertos burocráticos que as rádios e tvs oferecem, pena que muita gente que ainda ignora. Digo se eu não tivesse um espaço virtual onde o pessoal pudesse encontrar meu trabalho, com certeza não teria essa dimensão que tenho, eu consigo aproveitar ela da melhor forma possível sem perder de certa forma a essência do meu trabalho.
E OS NOVOS VIDEOS FALE UM POUCO DO CLIP MINHA VIDA DAS NOVAS PRODUÇÕES E PARTICIPAÇÕES COMO A DO DECO PARA NOSSOS LEITORES !
O clipe Minha Vida, vai ser um dos melhores vídeos que já gravei em toda minha vida, pois nunca me vi interpretando tanto um personagem como o que esse vídeo me proporcionou, foi maravilho e tenho plena certeza que o pessoal vai curtir o resultado final. O Deko foi essencial nesse processo, foi o primeiro vídeo que ele grava e ele se saiu muito bem. A TrueDesign fez um roteiro muito além do normal, era uma ideia que nasceu e foi crescendo ao longo do tempo, gravamos em 4 seções, sendo que a ultima a gente gravou a partir das 4 horas da madrugada pelas ruas de Porto Alegre. Foi muito bom, dia 12 de Janeiro o clipe está nas ruas.

DEIXE UM RECADO PARA NOSSO LEITORES !
Tudo que a gente sonha, a gente pode alcançar, desde que tenha determinação, vontade e coragem. Eu tenho Deus comigo e creio que ele está com cada um de nós, é importante você entregar tua vida a ele para que ele lhe acrescentem outras coisas. A música é vida e quando você faz ela com amor, ela tem um direcionamento maior do que a gente imagina. Estude antes de mais, procurem uma formação e ore sempre a Deus Pai todo poderoso.
Desejo um feliz natal e próspero ano novo a todos
OBRIGADO

CONTATO PARA SHOW ?
51 – 3212 1331
51 - 9965 0712

Postar um comentário

0 Comentários