terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Vale Apena Ver Di Novu - Queen Latifah - U.N.I.T.Y.

O Rap é Compromisso Não é Viagem




Queen Latifah - U.N.I.T.Y.


Atriz  e rapper Queen Latifah ganhou o Grammy com esta Musica que esta no álbum de 1993, Black Reign . O single, lançado em 06 de janeiro de 1994, pronunciou-se contra o desrespeito da mulher na sociedade, abordando questões de rua assédio, violência doméstica, e insultos contra as mulheres na cultura hiphop.

Devido à sua mensagem, rádio e muitas estações de TV iria tocar a música sem censura as palavras "puta" e "vadias", que aparecem muitas vezes nas letras, especialmente o refrão ea linha de "quem você cadela callin um?" que termina cada verso. A canção amostras "Mensagem do Inner City", de The Crusaders . A canção também foi destaque no Living Single , série Latifah, que foi ao ar no mesmo ano.

Há uma outra versão que ganhou airplay chamado, "UNITY (Queen inicialização Pescoço Ruff)", que tem uma batida semelhante à versão do álbum, reduzindo a maioria da amostra jazz substituindo-o com uma batida hip-hop. Ela pode ser encontrada como uma versão limpa em "Mestres do Século 20: A coleção Millennium: The Best of Queen Latifah" e "Hip-Hop: Ouro".
A canção em 1995 ganhou o Prêmio Grammy de Melhor Performance Rap Solo . Resta maior sucesso Latifah single nos EUA até à data, e seu único a alcançar o Top 30 da Billboard Hot 100.




O vídeo foi dirigido por Mark Gerard, que também dirigiu o videoclipe "Just Another Day ...". No vídeo, Latifah monta uma motocicleta, que é uma dedicação a seu irmão Lance, que foi morto em um acidente de moto em 1992. A chave que ela pega no início e usa todo o vídeo é a chave da ignição para a sua moto.
Possui um cameo por grupo de rap Naughty by Nature .

O single foi um sucesso, atingindo um máximo de # 23 em Billboard Hot 100 . O single foi mais bem sucedido na Billboard Hot Singles Rap gráfico, chegando a # 2, o único alcançou a posição # 7 na Billboard Hot R & B / Hip-Hop Songs chart.


Nenhum comentário:

Postar um comentário