Header Ads Widget

Rodrigo Ogi se apresenta no palco da MTV durante a Virada Cultural


Durante a Virada Cultural, que acontece das 18h do sábado (05), até às 19h do domingo (06), o rapper Rodrigo Ogi, considerado uma das revelações no cenário do rap nacional em 2011, se apresentará no  Palco MTV, localizado na Rua Cásper Líbero, próximo ao Parque da Luz e Estação da Luz.

O rapper paulistano Rodrigo Ogi buscou inspiração na cidade de São Paulo e reuniu em seu primeiro disco solo, “Crônicas da Cidade Cinza”, lançado em 2011, letras que retratam o cotidiano dos moradores da grande metrópole sob o ponto de vista de personagens característicos.

Entre os elementos que compõem o álbum, o grafite, um dos gêneros artísticos que mais combina com a urbanidade paulistana, está em evidência. A dupla de grafiteiros brasileiros Osgemeos, formada pelos irmãos Gustavo e Otávio Pandolfo, assina a arte de capa do disco e reforça o interessante contraste entre a arte urbana e os tons acinzentados das construções e asfaltos.

Em “Crônicas da Cidade Cinza”, Ogi desenha cenários e encarna diferentes personagens da cidade. A primeira faixa, o samba “Cidade com Nome de Santo”, que conta com sample da voz do dramaturgo Plínio Marcos, é a introdução da história em que Ogi é o personagem principal. Influenciado pelos sambistas, Nelson Cavaquinho, Nelson Sargento e Roberto Silva, o rapper costuma misturar ritmos e não deixa de lado o apreço que tem pelo samba.

No final de 2010, Ogi foi um dos indicados para o prêmio Vídeo Music Brasil (VMB), da MTV, na categoria rap, em função do lançamento do disco “Crônicas da Cidade Cinza”, que conta com participações importantes do cenário do rap nacional, entre elas, Rodrigo Brandão, Lurdes da Luz, DonCesão e Munhoz. 


StereoDubs & Rodrigo Ogi - Linha de Frente 

 

 





Rodrigo Ogi @ Virada Cultural, Palco MTV
Sábado, 05 de maio de 2012, 21h
Rua Cásper Líbero, próximo ao Parque da Luz e Estação da Luz
Grátis/ Livre

Postar um comentário

0 Comentários