Header Ads Widget

Sortudo encontra mais de 7000 discos que pertenceram ao Produtor J Dilla.

O dono de uma gravadora em Royal Oaks, Michigan, recentemente descobriu cerca de 7,000 exemplares da coleção particular do falecido produto J Dilla.
Segundo os noticiários de Detroit, foram encontrados “Caixotes cheios de discos, que chegavam aos milhares… …algo especial uma coleção pessoal do produtor J Dilla. ” Bubeck informou que os discos estavam em uma unidade de armazenamento abandonado em Clinton Township adquirida por ele e que podem ter pertencido a Dilla.
“A primeira vez que eu estava olhando as caixas encontrei em meio as montanhas de discos, alguns trabalhos do Earth, Wind & Fire LPs“, Bubeck notou uma caixa de fitas cassete, com rótulos marcados em preto “batidas Jaydee”. Havia também folhetos de letra, juntamente com revistas e pedaços de lixo eletrônico dirigidos a James Yancey e Beverly Yancey Maureen. Os nomes não foram comuns a Bubeck, mas quando ele jogou nome de Yancey em uma pesquisa no Google por um capricho, os dois vieram juntos.
“Eu fiquei em choque,” disse Bubeck ao Detroit News. “Eu fiquei tipo, Tá de brincadeira comigo?’” continuou ele.
Dilla era conhecido com um notório garimpeiro que procurava os seus samples em diversos discos. Entre os discos desta coleção estão alguns de Jazz lançados em 1970 e que tem um valor significativo.
O empresário ainda procura a mãe de J Dilla, Maureen “Ma Dukes” Yancey, para compartilhar as receitas das vendas com a J Dilla Foundation, mas segundo ele os contatos recentes foram sem sucesso.
Enquanto Bubeck continua vasculhando as caixas, a UHF já está colocando a venda alguns destes discos. No último sábado começaram as vendas do primeiro lote e os fãs estavam animados para compra-los
Os discos estão sendo vendidos com um selo amarelo que os identificam como parte de estoque pessoais do Dilla. Um dos proprietários da UHF, Scott Hagen disse ao Detroit News, “Um monte de pessoas estavam dizendo, ‘Eu só quero um disco que fosse dele. Eles só querem possuir algo que pertenceu ao Dilla.”

By Rapevolusom.com

Postar um comentário

0 Comentários