Header Ads Widget

Dica Periferica - Um dos Grupo mais respeitados do Rap Underground "Slum Village"

 

 

 

 Crescidos no bairro Conant Garden, em Detroit, os MCs Baatin, Jay Dee e T3, formaram ainda no colégio; Detroit's Pershing High School; o Slum Villag. O grupo rapidamente ganhou elogios e reconhecimento na cena underground local.


Em meados dos anos 90, Jay Dee se tornou parte da elite do hip-hop como membro da Ummah, a equipe de produção responsável por vários hits de Q-Tip, A Tribe Called Quest, D'Angelo, the Pharcyde, De La Soul e Common, e remixes de Janet Jackson e Brand New Heavies.


Em 1998, o Slum Village ganhou reconhecimento fazendo a abertura dos shows da turnê de despedida do A Tribe Called Quest. Dois anos depois, SV lançou "Fantastic, Vol. 2", um álbum com participações de D'Angelo, Q-Tip e DJ Jazzy Jeff. Para os fãs mais ligados no underground e com algumas perguntas sobre o estilo do "Fantasti, vol. 1", o trio assumiu um "alter ego" : J-88 para lançar o album "Best Kept Secret".


No verão de 2002, o grupo retoma seu sucesso e quebra o silêncio de mais de dois anos com a música "Tainted", que se manteve no topo das mais pedidas da MTV2 americana. O álbum seguinte, Trinity (Past, Present and Future), teve menos participações e uma combinação entre o primeiro álbum de produções desregradas com a vibe " soulful" do segundo. O álbum também teve menos de "Jay Dee" e a presença de um novo membro: Elzhi. Ainda no mesmo ano, Slum Village lançou o "Dirty District", uma compilação de MCs de Detroit produzidos por T3 e RJ Rice.


Enquanto eles gravavam seu quarto álbum, Baatin foi vítima de esquizofrenia e ficou incapacitado por um período; e posteriormente seguiu carreira solo.
Mesmo assim, T3 e Elzhi ainda tiveram chance de ter convidados de alto perfil, incluindo sujeira Dirt McGirt e Kanye West, e a gravadora Capitol lançou os resultados, o "Deli Detroit (A Taste of Detroit)", em junho de 2004. Um ano depois, Slum Village estavam fora do selo, e voltaram pra indepententes Barak. Nos anos seguintes a dupla sofreu golpes sérios pessoais quando ambos, Jay Dee e Baatin faleceram, mas eles perseveraram e lançaram o " Villa Manifesto" em 2010.


Como único membro vivo da formação original, T3 adquiriu as habilidades de ambos os jovens RJ (produtor) e Illa J, irmão mais novo do Dilla, que cresceu ouvindo e aprendendo com o grupo desde seu início. T3 respeita a continuidade do legado de Illa J, que ao invés de se debruçar sobre o passado, preferiu manter viva a memória
dos integrantes falecidos, e os tem como inspiração. As impressões digitais e inspirações de Baatin e Dilla permanecem vivas.

  Slum Village ft. Kanye West & John Legend - Selfish


Slum Village - Tainted


Slum Village - Multiply



Slum Village - Raise It Up


 

 Slum Village - Reunion (Ft. J Dilla)(Prod. By Black Milk

 Slum village - climax 





Postar um comentário

0 Comentários