sábado, 30 de junho de 2012

Rap Angolano - Auto Biografia do Alkappa

Auto Biografia 


Alkappa A k A André Lando kixindo é um rapper Angolano (natural de Luanda) que iniciou a sua carreira em 2009. Quem motivou este rapper a cantar e a escrever foram os seus colegas do colégio. A sua primeira letra tinha o titulo de (Amizade) esta música ele escreveu especialmente para os seus colegas.
Infelizmente o rapper não gravou a música por faltas de conhecimento. Mas nesse mesmo ano o rapper, após adquirir conhecimento, decidiu então gravar uma música com o titulo (Eu só o novo livro do Hip Hop) depois de ter gravado esta música o rapper recebeu muita critica e conheceu vários rapper que já estavam no movimento a bastante tempo e que estavam disposto ajuda-lo.
Alkappa antes de ser rapper era escritor de poemas e versos nos anos 2006, 2007, 2008 e 2009. Ele escrevia para as meninas e depois de escrever os versos ele juntava todos eles no só papel em forma de fascículo e oferecia as meninas escola que ele frequentou.
No fim do ano de 2009 ele conhece os rappers Kandido Profeta, Killer mc, Salmo ciência e Koba que contribuíram para sua formação do rapper.

Alkappa depois de adquiri o conhecimento deste mostro rapper da sua rua decide gravar uma música com o rapper Kandido Profeta com o titulo “evolução”. A música rendeu muitas ao rapper Alkappa, pois segundo a crítica o rapper Kandido profeta se saiu bem melhor em relação a ele. As críticas incomodaram muito Alkappa que pensou em não reppar já que as criticas diziam que ele era fraco demais. Alkappa largou a tinta da caneta por alguns meses até quando o Koba mc disse para ele a seguinte frase: “Tu não podes escrever música que qualquer um consegue escrever”. Esta frase funcionou como uma injeção de autoestima para Alkappa que decidiu então lançar um single para mostrar que ele não era o que as criticas diziam. O titulo do single chamava-se “Eu não só o que teu ponto de vista pensa”.
Ele começou a escrever novamente, mas desta vez levava de 2 ha 3 meses para escrever porque não queria decepcionar Koba. Trancava-se no quarto durante muitas horas só para escrever uma musica, ate quando lançar sua Musica “Por trás do meu sorriso”. Esta música foi muito bem recebi por todos e os elogios o fizeram acreditar que poderia vencer como rapper
Em 2010 o rapper lança o seu single com o titulo “Eu não só o que teu ponto de vista pensa” os bloggers de rap Luso levantarão o polegar pelo trabalho que o Alkappa mostrou. Ate hoje o Akappa escreve letra cool
Defeito: Teimoso
O que mas detesta: Mentira
O que gosta mas de fazer: Ouvir música, passear e ir para escola
Qualidade: Obediente e trabalhador
citação do seu dia a dia : Eu vou conseguir mesmo que você não me ajuda
És muito sentimental: sim
Tens medo da morte : Não , mas tenho medo de sabe o que vai a acontecer depois da minha morte
Cor favorita: Verde e preta
Prato favorito:  Caldeirada 
Consome álcool: Não
Cantores favorito: Flagelo urbano, Keita mayanda, Coral central das mãe da minha igreja ,Eminem, Irmã sofia, Projota, Erika, xeg, Salva terra , etc (rappers bons)
o que que não conseguiste alcançar ate agora : Desistir 
 
Baixa a sua recente mixtape a raiva tem mas voz que o raciocínio AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário