Header Ads Widget

Mano Brown convida Dexter, Edi Rock, Emicida e Shirley Casa Verde @CCJ 16 de setembro, às 18h Grátis






No dia 16 de setembro o Centro Cultural da Juventude da Vila Nova Cachoeirinha será palco de um show que reunirá grandes nomes do rap nacional. A promessa é de um evento inédito, marcado pela transição entre os estilos característicos de cada um dos MCs convidados. Dexter, Emicida, Edi Rock e Shirley Casa Verde subirão ao palco ao lado de Mano Brown, numa convergência de estilos da nova música negra brasileira. No show, além das participações especiais, Mano Brown estará acompanhado de Lino Krizz, Du Bronk’s, Big, Boy e os DJs Will e Ajamu.
Com quase 25 anos de carreira a frente do Racionais Mc’s, Mano Brown consagrou-se como referência do gangsta rap brasileiro, estilo marcado pelas bases pesadas e pela poesia contundente. Apesar disso, grande parte das suas influências musicais, como a disco, o soul e o funk setentistas, se mantiveram em outros projetos desenvolvidos nos últimos anos, o que mudou foi a forma de empregá-las. Se antes a ordem era transmitir a realidade das ruas envolvendo os ouvintes em uma atmosfera mais sombria, hoje Brown aposta também em músicas mais suingadas, numa variedade temática que aborda o amor na visão de um vida loka, mantendo o tom político, em projetos como o Boogie Naipe e Big Ben Bang Johnson. “Considero essas músicas tão politizadas quanto as outras, ampliando a visão das pessoas para fora e para dentro de si mesmas”, diz o rapper.
Seus trabalhos mais recentes ao lado de nomes como Lino Krizz e Banda Black Rio, além de artistas da nova geração da música negra paulistana e brasileira, demonstram uma transição marcada por inovações. Valendo-se da sonoridade de várias épocas, Brown alcança resultados surpreendentes, que celebram suas principais influências, como Jorge Ben, Marvin Gaye, Leon Ware, Cassiano, Clara Nunes, Bebeto e Fundo de Quintal, entre tantos outros. Garantia de música para dançar e não apenas para cantar junto, como “Gangsta Boogie”, “Amor Distante” e “Mulher Elétrica”, que envolvem o público em uma atmosfera festiva e prometem um grande show no CCJ.



Serviço

CCJ (Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso) – palco externo
Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641 – Vila Nova Cachoeirinha – Zona Norte



O Site Noticiario Periferico esta concorrendo ao Premio TOPBLOG na categoria melhor Blog de Musica. Ta afim de ver um Blog de Rap,musica negra entre os finalistas..? Ta afim de Ajudar ..? Se Sim,Ajude votando,vote pode votar usando seu email,seu facebook ou Twitter. Escolha um e Vota pra Fortalecer a Corrente. 


Postar um comentário

0 Comentários