Header Ads Widget

Vale Apena Ver de Novo - Big L "M.V.P. "





Tiu nao preciso dizer nada.. eu cresci ouvindo esta musica.. ela é loka de mais.. quem é de sao paulo vai lembrar dela na coletanea dinaminate 15 anos..





.:: Big L ::.
Ficha Tecnica

Nome:> Lamont Coleman
Nascido:>(1974-05-30)
Local de Nasc.:> Flag of the United States Harlem, New York City
Dia de Morte Fevereiro 15, 1999 (Com 24 anos)
Genero:> Rap
Anos de atividade:> 1992–1999
Selos:> Sony, Rawkus, Flamboyant Entertainment
Parcerias:> Diggin' in the Crates Crew, Children of the Corn, Cam'ron, Mase


Perfil do Big L No Youtube:: http://www.youtube.com/user/BigLOnline

Site:: http://www.biglonline.com/

Myspace:: http://www.myspace.com/biglcorleone

Comunidade::http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=530124
Criado na zona de Harlem, Big L foi confrontado com a tentação das ruas, contudo ele escolheu o rap como saída. O seu primeiro sucesso foi em 1992 com o single "Yes you may (remix)". Desde então Big L escreveu letras como mais ninguém.

Carreira: Em 1993 ele assinou com a Columbia Records e gravou um dos álbuns mais marcantes do hip-hop underground. A música "Devil's Son" foi banida das rádios devido a rimas como "I pistol whip the priest every Sunday". Com letras hardcore feitas para os fãs e não para as rádios, Big L tornou-se um dos reis do underground.
Em 1995, ainda com a Columbia, ele gravou o seu álbum de estreia "Lifestylz Ov Da Poor & Dangerous". O álbum foi comercialmente ignorado, mas agradou à The Source que lhe deu 4mics (4 estrelas). O álbum foi um sucesso a nível underground e contou com a participação de alguns grandes nomes de agora como Jay-Z e Cam'ron. Após a gravação do álbum, a Columbia deixou Big L.
Mais tarde, juntamente com Show, AG, Buckwild, Lord Finess, Fat Joe, OC e Diamond, formou o grupo D.I.T.C (Diggin' In The Crates) onde Big L mostrava toda a sua habilidade lirical num novo nível. Concertos em Amesterdão e no Japão provaram aos outros que Big L e os D.I.T.C. estavam prontos para rebentar.Foi também nesta altura que Big L estava à beira de gravar o seu melhor trabalho "Ebonics", que também foi um grande sucesso. Contudo pouco aproveitou o seu sucesso, pois Big L foi assassinado nas ruas onde cresceu (foi baleado 7 vezes na cabeça e no peito).
Em Agosto de 2000 o álbum "The Big Picture" posterior à sua morte, foi lançado. Metade do álbum já estava completo antes da sua morte, e a outra metade foi completado depois. O álbum recebeu muito respeito em termos de vendas (sendo o seu primeiro álbum a atingir o ouro) e em termos de rotações nas rádios. O álbum conta com a participação de Guru, D.I.T.C. e de Big Daddy Kane.
Desde as suas letras inteligentes, à suas metáforas mortais e à sua habilidade no freestyling, Big L abriu as portas para uma onda de rappers como Mase, Jay-Z, Cam'ron e McGruff.

O Site Noticiario Periferico esta concorrendo ao Premio TOPBLOG na categoria melhor Blog de Musica. Ta afim de ver um Blog de Rap,musica negra entre os finalistas..? Ta afim de Ajudar ..? Se Sim,Ajude votando,vote pode votar usando seu email,seu facebook ou Twitter. Escolha um e Vota pra Fortalecer a Corrente. 


Postar um comentário

0 Comentários