Header Ads Widget

Rap Angolano - DAVEJÚ - CAMPEÃO / BREVEMENTE O SINGLE 2012‏





Biografia Artística



Davejú, rapper e produtor angolano desde 1998 até o período actual. O nome Davejú provem da junção das primeiras sílabas do seu nome completo; Daniel Vemba Júnior.

 Em 1998 mudou-se para casa de um tio no bairro Patrício Lumumba (Maculusso) para poder proseguir os estudos. Neste mesmo ano por influência do seu primo Nick B formam um grupo musical de Rap e Soul RnB chamado L.B (Love Boyz) composto por : Daniel J (Davejú), Nick B, R Kevin e Fly G. A sonoridade do grupo era influenciada pelos SSP, Boss AC, Black Company, Boyz II Men, All 4 One entre outros .Gravaram apenas uma música e o grupo separou-se. Continuando a cantar com o Nick B. Em 2000 formam os dois o grupo Dupla Racional gravaram algumas músicas mas infelizmente as mesmas não chegaram a ser editadas. Nesta altura a dupla participava em alguns shows de hiphop na periferia de Luanda. Em 2003 criou com Nick B um home studio denominado Mo Mambo Records. Neste mesmo ano começou a marcar os primeiros passos como produtor musical. Em 2007 participou e produziu uma música intitulada Big Mouth para o maxi single do grupo killa 4 Ever que foi lançado neste mesmo ano na portaria do Cine Atlântico. 2007 tambem é o ano em que o Davejú entra em estúdio para gravar a sua primeira obra discográfica intitulada Nada + K Hiphop. Lançada aos 21 de Setembro de 2008 na portaria do Cine Atlântico. Álbum totalmente produzido e misturado em Angola. 90 porcento das músicas foram produzidas pelo mesmo. O álbum não teve grande divulgação por falta de condições financeiras para uma boa promoção mas conseguiu vender 1.000 cópias. Em 2009 lançou a mixtape RAPresentar na feira de disco no Elinga Teatro e também produziu uma música no Maxi single do Raper Dr Romeu a faixa intitulada Hey Tropas, em 2010 esteve um pouco ausente da música por questões profissionais. Em 2011 lançou as mixtapes RAPresentar Vol. II e Mestria e Classissismo em colaboração com Nick B; em 2012 lançou a mixtape No Topo da Mabor.

Actualmente está a trabalhar no seu E.P intitulado Campeão que será lançado em Dezembro deste ano. A obra está a ser produzida pela Mo Mambo Records e a promoção está a cargo da Faculdade de Ideias Produções e Eventos. A obra comporta 6 faixas musicais, 5 das mesmas produzidas por Davejú e 1 faixa produzida pelo Fillas . Conta ainda com a participação do Nick B, B Step e Esperança Miranda. A masterização e a fabricação dos cds  estão a ser feitos na Holanda. A obra aborda vários temas da vida social, alguns slow jamz e um skillz.

A 1ª música promocional é intitulada Miss Independente cujo vídeo já passa em alguns canais televisivos como Afromusic, Tv Zimbo e TPA.
Alem deste projecto vai colocar nas ruas em Outubro a sua 4 ª  mixtape a solo  intitulada RAPresentar Vol III (O Xterminador Implakável).






Discografia:

Álbum :

Nada + K Hiphop (2008)

E.P:

Campeão (2012)

Mixtapes:

RAPresentar  (2009)
RAPresentar Vol. 2  (2011)
Mestria e Classicismo (2011)
No Topo da Mabor (2012)
RAPresentar Vol. 3 (2012)


Contactos para Show:  929 30 97 42 e 923 91 97 62





O Site Noticiario Periferico esta concorrendo ao Premio TOPBLOG na categoria melhor Blog de Musica. Ta afim de ver um Blog de Rap,musica negra entre os finalistas..? Ta afim de Ajudar ..? Se Sim,Ajude votando,vote pode votar usando seu email,seu facebook ou Twitter. Escolha um e Vota pra Fortalecer a Corrente. 


Postar um comentário

0 Comentários