Header Ads Widget

Video - Edi Rock, do Racionais, usa música de Tim Maia em "Estrela de Davi"



O cantor Edi Rock levou uma verdadeira "equipe musical" a sua apresentação do Terra Live Music desta quinta-feira (27). De poucas palavras e cheio de parceiros, o rapper já começou o programa cantando Selva de Pedra, do CD Contra Nós Ninguém Será, ao lado de Helião do RZO. Com ele no estúdio, estava também Ice Blue, do Racionais.

Edi, que levou consigo nomes desconhecidos do grande público, falou que acha importante trabalhar com outros MC's. "Acho que é a soma que é o diferencial", disse antes de mostrar uma nova música, Estrela de Davi, cujo refrão é um sample de Bom Senso, do falecido Tim Maia.
A produção do CD ainda foi alvo de mais perguntas da apresentadora Lorena Calábria. Ela perguntou a Edi como funciona o seu processo de composição e ouviu do convidado que cada músico possui a sua própria maneira. "Eu gosto de viver e me trancar: eu vou para um laboratório, misturo a química e volto para a rua".
Dia de Chuva e Negro Cantou seguiram animando a plateia, que ouviu em primeira mão que Edi já planeja o show de lançamento do mais recente trabalho. "Vai ser em São Paulo, em novembro. Estamos procurando um lugar ainda. Tenho que pensar em um local central, o público do rap tem que ter acesso a metrô, trem..". O rapper DBS, um dos convidados de Rock, se referiu a ele como "lenda" antes de abrir espaço para Flora Matos e Rael da Rima entrarem em cena e ajudarem na execução de Canto uQ Sou.
Um dos contratados da Bagua Records (selo musical que reúne grande exponentes do rap), Edi falou sobre as principais mudanças que levaram o gênero a seu atual lugar de destaque. "Acho que a variedade. Antes eram poucos grupos, agora são vários, cada um de um jeito. A facilidade de se fazer música hoje, no fundo de quintal, também ajudou muito", disse, antes de se lembrar de mais um ponto: "outra parte da evolução também é o lado feminino, aumentou. Antes o nosso meio era machista".
Quando perguntado por um internauta sobre o que acha das pessoas que pensam que um rapper não pode ser bem-sucedido, adquirindo posses e mudando de bairro, Edi foi direto: "eu acho que a gente tem que trabalhar. Eu tenho que trabalhar, as contas não param. Eu quero ter e vou ter, quem não quiser sair, fuí", emendando na sequência a música That's My Way, a última do repertório.

By Terra


Video







O Site Noticiario Periferico esta concorrendo ao Premio TOPBLOG na categoria melhor Blog de Musica. Ta afim de ver um Blog de Rap,musica negra entre os finalistas..? Ta afim de Ajudar ..? Se Sim,Ajude votando,vote pode votar usando seu email,seu facebook ou Twitter. Escolha um e Vota pra Fortalecer a Corrente. 


Postar um comentário

0 Comentários