Header Ads Widget

Retrospectiva 2012 - Os melhores álbuns colaborativos do ano! segundo o Blog Cultural Soul

 Cultura Soul

 
 
 
O conceito de álbum colaborativo tem sido amplamente difundido na gringa de uns tempos pra cá, apesar de já existir aqueles que fizeram esse tipo de parceria, onde, geralmente, um MC e um Produtor/Beatmaker juntavam-se para lançar um trampo juntos, mas sem formar um grupo propriamente. O interessante é que tanto MC quanto os produtos passam a ter destaque na capa e nome do álbum.
Alguns nomes famosos no meio underground como Madlib, 9th Wonder, Pete Rock, são os que possuem os mais expressivos colaborativos, e também os que ficaram mais conhecidos, como: Liberation, da parceria Madlib e Talib Kweli; Madvillainy, do Madlib e MF Doom; Champion Sound, do Madlib e J Dilla onde ambos atuam como MCs e produtores; Chemistry, o primeira da parceria 9th Wonder e Buckshot, que rendeu mais outros dois álbuns, o The Formula e The Solution; 9th Wonder teve várias outras parcerias em álbuns colaborativos ao longo dos anos, entre ela Skyzoo, Jean Grae e Murs, que esse ano selou o fim da parceria com mais uma obra prima.
Um marco nessa modalidade, foi sem dúvida Pete Rock & CL Smooth, que em 1992 lançaram a jóia Mecca and the Soul Brother.
O ano de 2012 foi, sem sombra de dúvida, cheio de bons lançamentos e é por isso que o Blog Cultura Soul resolveu resgatar quais foram os melhores do ano!
 
CONFIRA A LISTA AQUI

Postar um comentário

0 Comentários