Header Ads Widget

Pop Black celebra música e arte em novo single de álbum solo


Músico lança a canção ‘Samba Soul’, mais uma prévia do disco que deve ser lançado ainda este ano
Para comemorar o Dia da Música – celebrado no último 21 de junho – e o Dia do Artista – celebrado em 24 de junho – o músico Pop Black libera mais um single do novo álbum.
A canção Samba Soul é mais uma prévia do segundo disco solo do artista e que passeia pelo neo-soul e R& B. Questionado sobre a inspiração para compor e gravar o single, Pop destaca que a vivência musical foi a principal fonte. “O que me motivou foi justamente o fato de viver inteiramente dessa arte chamada música no Brasil. E não falo só por mim. Falo de uma ‘rapa’ de gente que tenta sobreviver dessa arte e não joga a toalha”, comenta.
 Assim, a música gravada em uma parceria da Blackbeats com o produtor DJ Duh no estúdio GrooveArts pe também uma dedicação a quem vive ou pelo menos tenta sobreviver da arte. “Destaco também dois nomes que contribuíram muito para nós nessa arte chamada música e que já se foram. São eles Fábio Macari e Ale, da banda Templo Soul”, lembra.
Vale lembrar também que a canção é parte de um novo disco  solo que deve ser lançado ainda este ano.
Sobre Pop Black
Popular não apenas no apelido, Alex Sandro de Jesus dos Santos, o Pop Black iniciou, ainda criança, a trajetória artística. O caminho da música negra passou a ser percorrido na adolescência, quando nomes como Luther Vandross, Johnny Gill, Eric Benet, Charlie Willson figuravam nas rádios. Mas, foi na igreja que ele descobriu o caminho da música e o cruzou, anos mais tarde, com o do grupo Inquérito, se tornando backing vocal, MC e compositor.
A marca de sua voz ficou no refrão da canção “Dia dos Pais”, eleita melhor música no prêmio Hutúz 2006.
Em 2009 gravou seu primeiro disco solo, o álbum “Entre Nessa Pista”. Adepto do Rythm and Blues, o CD contém 13 faixas de sons voltados para pista. Em 2010, lançou, com o Inquérito o álbum Mudança.

Pop Black - Samba Soul



Postar um comentário

0 Comentários