Header Ads Widget

Tiu - lança seu primeiro clipe "Rei Da Madrugada" [Atualizado]


Em uma noite de celebração o Tiu (~) reuniu alguns dos amigos que fazem parte da sua trajetória de mais de 20 anos no RAP nacional, para a gravação do clipe da música O Rei da Madrugada, que integra o seu primeiro disco solo, lançado o ano passado “[(~) = + ≠]” ou “Tiu, Igual Mais Diferente”. Com direção de Rodrigo Zorack da Delibistrot e do fotógrafo Jorge Lepesteur, produção de Robs Brz e finalização da Pix Post, o vídeo conta com cenas gravadas nas ruas de São Paulo e em um bar bem conhecido da rua Augusta.
Totalmente independente Tiu (~) contou com parceiros de longa data para a realização do projeto.  As marcas XXL, Trauape e Namastê ficaram responsáveis pelo figurino, Glenda Bocchi somou com a maquiagem e também no papel principal feminino, Filipe Borba na segunda câmera e a Psycho N’Look na correção de cor. No elenco pessoas conhecidas do hip hop paulistano como os artistas plásticos e grafiteiros Flip e Kaíque Zurk, e o tatuador e grafiteiro Markoneos DJs Neggobilly, Deckobreaks e Bagão Dubalizer, os MCs Caio e Pitzan do grupo Elo da Corrente, Mister Venom e Leco do Um Degrau, DJ Duenssa e Espião do Rua de Baixo, Jamés Ventura, Don Cesão, Paulo Napoli, Lucas Tristão, Munhoz e W-Black, Kaur Vlok, o art dealer e poeta Willian Baglione, a cantora Astrid Hage, a cantora Tasha e os raggasman Jimmy Luv Buyaka San, os produtores Orlando Madness e Nicole Balestro, as amigas Thais Panighel, Nica, Vina, Lets e Bia e os amigos Renato Lelis, ,  Kaíque Zurk e Adarico Negromonte, participaram em clima de descontração no set de filmagem e foram essenciais na produção do O Rei da Madrugada.
O enredo criado por Tiu (~) e Rodrigo Zorack conta com efeitos especiais inéditos no rap nacional. O ex companheiro de palco Juneca – do extinto grupo Loco Sapiens encarna um exu que aparece como um fantasma que vai influenciando personagens em várias cenas, seja com um assopro que incentiva um grafiteiro a fazer um trauape ou entre um casal brigando ele aparece várias vezes meio onipresente amarrando a história e deixando o clipe com ares de um curta metragem.
+ Tiu (~):
Desde a adolescência sua caminhada sempre foi influenciada pela história do Hip Hop nacional, depois de muita vivencia de rua e muitos sons no play Luiz Fernando Abreu, mais conhecido como Tiu (~), lançou seu primeiro disco solo, e sétimo em sua carreira, no final de 2012 “[(~) = + ≠]” e já concorre nesse ano ao prêmio Dynamite na categoria melhor álbum de rap. Com ar provocador e irônico, Tiu soma as suas rimas pesadas a boas fórmulas de beats e samples e a participações de Deck–O, Quincas, Andre Guidon, Robz Brz, Dê Portela, Paulo Napoli, Jamés Ventura, DJ Duensssa, Leco (1DeGrau), Renato Venom e Buguinha Dub. Títulos incomuns da música brasileira dos anos 70 que vão da jovem guarda ao rock viraram samples que são revelados no disco. Ainda em 2012, lançou em parceria com Ogi o EP 3ProTiu(~), que contou com a arte de Flip, Beats do Ogi e Mixagem do Mister Venom.                                                                                                                                                               



+ Ficha técnica O Rei da Madrugada:
Diretores: Rodrigo Zorack e Jorge Lepesteur
Figurino: XXL, Trauape e Namastê
Maquiagem: Glenda Bocchi
Produção: Robs Brz
Direção de fotografia: Jorge Lepesteur
Câmera 1: Jorge Lepesteur
Câmera 2: Filipe Borba 
Montagem: Thiago Abe e Rui Fontes 
Roteiro: Rodrigo Zorack e Tiu (~)
Finalização: Pix Post
Look (Correção de Cor): Psycho N'Look 
Áudioplastia: Renato Costa aka Mister Venom

+ Na rede:
Soundcloudwww.soundcloud.com/tiuzao  

Postar um comentário

0 Comentários