Header Ads Widget

RAPPER THIAGO ELNIÑO LANÇA CLIPE DA MÚSICA ‘AMIGO BRANCO’


Rabú Gonzales já dirigiu clipes para Seu Jorge, Karol Conká, Edi Rock e outros

Talvez tudo que o mundo menos precise seja de mais um rap falando sobre discriminação racial, certo? Errado. “Amigo Branco”, de Thiago Elniño, atesta o contrário.


Lançada há alguns meses na rede, a música, que tem produção de Victor Beats e da CASA - coletivo de produtores e parceiros de longa data do rapper - agora ganha videoclipe caprichado do diretor Rabú Gonzales, responsável por importantes trabalhos de artistas como Karol Conká, Amplexos, Edi Rock (Racionais MC's) e Seu Jorge.


Filmado na cidade de Volta Redonda, cidade natal de Thiago e Rabú, o videoclipe toma para si a responsabilidade de colocar o espectador no papel de quem todos os dias sofre com as ações nocivas do cotidiano: a busca de emprego, o enfrentamento de estereótipos, a relação conturbada com a policia e outras dificuldades enfrentadas pela população negra brasileira.


‘Amigo Branco’ é mais um trabalho que atesta o bom momento vivido pelo rap nacional e coloca novamente Thiago Elniño entre os novos artistas que se deve prestar atenção.


SOBRE THIAGO ELÑINO:


Membro da nova safra de rappers cariocas, Thiago segue trabalhando em materiais inéditos após o sucesso do lançamento do EP "Cavalos de Briga", de 2012. Com elogios em meios como o jornal O Globo aos mais importantes sites independentes do país, Thiago encaminha para lançar o seu primeiro álbum, “O Canto do Canto”, nos próximos meses. "Amigo Branco" é o single que dá sequencia a este trabalho. Composta para ser trilha sonora do curta-metragem “20 Litros D´água”, a faixa contém um sampler de uma canção de mesmo nome gravada pela cantora Márcia Maria em 1972, transformada em batida por Victor Beats e produção do coletivo CASA.


Download da Musica no SoundCloud


Ouça também outros trabalhos de Thiago Elniño



MAIS INFORMAÇÕES:

Postar um comentário

0 Comentários