Header Ads Widget

Duck Jam e Nação Hip-Hop - Velhos Tempos X Tyrone Davis- In The Mood #OriginaleSample



O grupo nasceu em meados de 1988 /1989, na união de 03 amigos de Escola (Duck, Neno e Gordinho), onde nos intervalos das aulas escreviam letras, "brincando" com as situações do dia-a-dia.

A brincadeira tornou-se séria a partir da proposta da gravação de uma coletânea rap (MOVIMENTO RAP), em 1991. Já com dois integrantes a mais, Nidas e Nego Jam (Fabiano Neguin), o grupo sai do amadorismo, para se lançar no mundo musical com 02 faixas gravadas na coletânea, como o sucesso "COLARINHO BRANCO", que veio a ser re-lançada em versão remix no primeiro álbum (A Nação quer a Verdade) em 1992, produção do DJ Cuca, música que se tornou um dos dez clássicos do rap nacional.

O grupo lançou seu segundo LP, intitulado METAMORFOSE (1994). O disco reforça o posicionamento crítico político-social do grupo, emplacando mais um sucesso (COISAS DE BRASIL), considerado até hoje, um dos melhores discos da história do Rap Nacional por críticos, produtores, DJs e artistas do meio. Em 1998, o grupo retorna com mais um sucesso (V.E.M.) Vida, Emoção e Música, pela gravadora Paradoxx Music, no CD "O Poder da Transformação" do projeto do DJ Hum, a música foi trilha sonora no CD do programa Ó + Positivo comandado por Luciano Huck na TV Bandeirantes, e pelo DJ Theo Verneck, seu refrão marcante, na voz melodiosa de Nego Jam, serviu de referência para música de mesmo nome de Patrícia Coelho com produção de Dudu Marote em versão dance, sendo trilha de novela da Rede Globo "Uga Uga". Ano 2009, o grupo prepara um novo disco, tendo a formação DJ Duck Jam, Neno, Nego Jam e um novo integrante P.JiuSan. O CD mostra o retorno do grupo ao cenário do Rap Nacional com a proposta de músicas para cabeças pensantes e pés dançantes, misturando soul, funk, r&b, rock e até forró ao seu Hip Hop.

A musica Velhos tempos é um classico do rap nacional e tocou e ainda toca no maior programa de rap do brasil o Espaço Rap .. da radio 105 Fm.




Arquivo: Tyrone Davis outubro 1970.jpg
Tyrone Davis era um líder e cantor de soul music  com um estilo distinto, a gravação de uma longa lista de discos de sucesso ao longo de um período de mais de 20 anos . Ele tinha três não. 1 hits na Billboard R & B gráfico : " Posso Change My Mind "(1968)," Turn Back The Hands Of Time "(1970), e" Turning Point "(1975).

Mas o sample em questão foi tirado desta musica aqui...



A cantor Yvette Michele tambem sampleou esta musica ouça..


Postar um comentário

0 Comentários