sexta-feira, 30 de maio de 2014

Rebeld SNJ lança clipe da música “Soldado Insurgente”, faixa de “Livros”, título de seu próximo CD


Disco terá participações de Cabeça e Cris, do SNJ,

Nocivo Shomon, Afrika DC, Lucas Justiniano e Bonee Dee

Um soldado introspectivo, porém, consciente dos problemas que atingem as populações periféricas do Brasil, caminha entre os barracos de uma comunidade carente. Seu armamento e munição não explodem, tampouco matam. Nas mãos e na mochila ele, carrega livros e os distribui aos moradores, em um ato quase missionário em prol da educação e da necessidade de se levar educação a um povo esquecido pelo poder público. Este é o teor das imagens de “Soldado Insurgente”, novo vídeo clipe de REBELD SNJ. A região da Prainha, uma área isolada localizada em Guarulhos, Grande São Paulo, conhecida por ser um antigo local de extração de areia, foi o cenário em que Rebeld escolheu como pano de fundo para disseminar suas ideias em relação à importância da leitura. O clipe vai ser lançado no segundo semestre de 2014 em conjunto com o novo CD do rapper, intitulado “LIVROS”.

Com direção de Alexandre Rodrigues, o Piteco, “Soldado Insurgente” integra uma das faixas do novo disco de Rebeld. A ideia do vídeo clipe segue uma linha de produção do músico que envolve outros vídeos lançados já lançados por ele com mensagens sublimares sobre a importância dos livros em nosso cotidiano. Outro objetivo foi mostrar o contraste entre a desolação e o conhecimento da cultura. “Apropriar-se do conhecimento pode ser sinônimo forte de poder, de construir, evoluir, amadurecer enquanto indivíduo, organizar e transformar idéias em beneficio próprio e de todos os membros da comunidade”, explica Rebeld.

Membro de uns dos grupos mais emblemáticos do Rap brasileiro, o SNJ, “Livros” é o quinto álbum de Rebeld, e traz participações de Cris (em Livros), Cabeça (faixa Com Deus Ninguém está só), Nocivo Shomon (Contra Mão), Bonne Dee

(Sua Cota), Afrika DC (Invasores de quebrada) e Lucas Justiniano (O Mundo pede paz). O CD traz ainda outras novidades, como “As Aventuras de Anne Jack”, “Três Corações” e “O Mundo pede paz”.

A ideia do soldado solitário no vídeo clipe nasce da não concordância com as condições impostas pela cultura do consumismo e também por uma espécie de resgate de assuntos esquecidas pelo Hip Hop atual, como o racismo e questões sociais e políticas. “A roupa de soldado representa indignação com o que ocorreu ao longo do tempo com a nossa melhor arma a informação, que aos poucos vem sendo substituída por letras cada vez menos providas de proposta cultural e evolutiva e a venda da ideia de que poder é ter um carro de luxo ou uma mansão, esquecendo as raízes culturais e parte social como família, amigos com ou sem dinheiro”, explica o rapper.

Video Clipe: Soldado Insurgente (Álbum “Livros”)

Produção: Sua mente é seu mestre Produções

Duração: 4 min e 28 segundos

Direção: Alexandre Rodrigues, o “Piteco”

Câmera: Rafael Dezani

Auxiliar técnico: Alberto Matias, o “Beto Bala”

Diretor de fotografia: Dezani Soldado

Figurinista: Roberta Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário