Header Ads Widget

Inquérito lança vídeocom Arnaldo Antunes gravado em estúdio

Com Arnaldo Antunes, Inquérito lança vídeo gravado em estúdio 



Faixa é parte do novo disco ‘Corpo e Alma’, que será liberado ainda este mês

Para marcar a chegada do disco “Corpo e Alma”, o Inquérito libera, nesta terça-feira (21) o webvídeo ‘Versos Vegetarianos’, com a participação de Arnaldo Antunes e anuncia a liberação do álbum para download gratuito na próxima semana.

O material audiovisual foi captado durante as gravações do disco e mostra o entrosamento entre Arnaldo Antunes e o grupo. Além de ter emprestado a voz ao refrão da canção, Arnaldo gravou ainda uma poesia de Renan Inquérito, a quem inspira também na literatura. O vídeo foi dirigido por Vras77, que assina outras produções audiovisuais do Inquérito.

O quarto disco marca os 15 anos do grupo e traz, além de Arnaldo Antunes, as participações de Ellen Oléria (vencedora do The Voice Brasil), Natiruts, Roberta Estrela D´Alva, Quinteto Brassuka, DJ KL Jay (Racionais MCs), Rael e Emicida, que além de cantar na faixa-título assina a produção executiva do disco.

O álbum mostra o momento maduro do grupo, com composições inspiradas na poesia do cotidiano, que somadas aos acordes e arranjos transformam-se no autêntico som das ruas.

Assista!

“Corpo e Alma”

No mês de setembro deste ano o Inquérito lançou na rede a primeira amostra do novo disco, o vídeo da faixa-título “Corpo e Alma” [http://youtu.be/OGjkxyoLLJA] com participação de Emicida, com cenas de estúdio que mostram os bastidores das gravações e já ultrapassa as 200 mil visualizações.

“É uma experiência completamente nova e tem a pressão que é atuar no trabalho de alguém de quem você é fã, e eu sou um fã do Inquérito. Considero o Renan um dos melhores letristas que temos no país. Digo isso no campo da música e da poesia. Pode parecer ambicioso demais por estarmos na terra de Mário Quintana, Cartola, Mano Brown ou Vinícius de Moraes, mas acho que o Renan cuida da poesia de uma forma muito especial e eu admiro muito isso. Tudo é muito inteligente”, resume Emicida.

Trajetória

O Inquérito é reconhecido por utilizar a música como ferramenta de transformação e interferência social, Renan Inquérito, além de MC e compositor do grupo é também professor e realiza oficinas de literatura com letras de rap em escolas e unidades das Fundações CASA. A música “Um Brinde” (2010) teve o videoclipe espontaneamente veiculado em campanhas de conscientização sobre o consumo abusivo do álcool por todo Brasil e exterior.

No ano seguinte, Renan assinou o roteiro da “Ópera Rap Global” em parceria com o sociólogo português Boaventura de Sousa Santos e lançou o livro de poesias #PoucasPalavras, que trata da literatura marginal/periférica no Brasil.

O título de sua pesquisa de mestrado deu nome ao show “Cada Canto um Rap, Cada Rap um Canto”, realizado no Sesc Campo Limpo em junho de 2014 reunindo rappers de diferentes regiões brasileiras. Com o lançamento do filme Triunfo (2014) o Inquérito marcou sua estreia no cinema, a película que retrata a história do hip-hop no Brasil através da vida do dançarino Nelson Triunfo teve a trilha sonora original assinada pelo grupo.


Postar um comentário

0 Comentários