sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Entrevistas especiais no "Mês da Consciência Negra"



Para muitos o dia e o mês da consciência negra, foi feito para curtir shows de graça,lembra que é preto,para alguns é algo ostentatório, mas o dia e o mês da consciência negra é mais que um mês para se declarar preto, é um dia para refletir,conhecer e valorizar ainda mais a cultura negra a cultura africana.
Eu sou um homem que nasceu numa tipica família negra  de são paulo, onde crescemos nos declarando preto mesmo com a pele clara, porem só depois de grande que percebemos a responsabilidade que traz se assumir preto e declarar nossa negritude.

Quem acompanha o blog sabe que o tema Negritude rola o ano inteiro, mas este ano eu pensei em fazer algo maior do que publicar musicas que exalta nossa negritude.
Este ano eu convidei 4 jovens negros brasileiros para falar sobre,negritude,preconceito,sexismo,machismo,politica e etc.
O intuito destas entrevistas é trazer o debate,o questionamento e o protagonismo do negro no rap e no hip hop.

Vou tentar falar um pouco sobre os entrevistados..

Os convidados são:

Laryssa Miranda, uma jovem mulher negra carioca de 18 anos,militante de esquerda e feminista, com uma maturidade que vai alem de sua idade,uma inteligencia que também vai alem de sua idade.

Lucas Vitorino este cara é foda paulista de 16 anos anarquista,militante,rapper pro feminista outro jovem que tem uma maturidade e ideologia fora do normal.

Cristina uma mulher negra de aparencia fragil, mas de ideias fortes e restas, professora e com sua experiencia de vida e humildade fala as coisas certa no momento certo.

Thaty Menezes, uma mulher com a força nordestina de Sergipe,feminista e ativista do movimento negro que faz questão de mostra a força de seus ancestrais.

Alem de entrevistas teremos algumas materias relacionado ao "Mês da Consciência"


Nenhum comentário:

Postar um comentário