quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Inquérito libera álbum ‘Corpo e Alma’ pra download‏

Com participações especiais, Inquérito libera álbum ‘Corpo e Alma’ pra download


Disco comemora os 15 anos da banda e traz Ellen Oléria, Natiruts, KL Jay, Arnaldo Antunes, Emicida, Roberta Estrela D´Alva e Rael


Para comemorar os 15 anos de existência do grupo Inquérito, o rapper Renan Inquérito lança nesta quarta-feira (30) o álbum “Corpo e Alma”, que chega com inovações e participações de Ellen Oléria (vencedora do The Voice Brasil), Arnaldo Antunes, Natiruts, Roberta Estrela D´Alva, Quinteto Brassuka, DJ KL Jay (Racionais MCs), Rael e Emicida, que além de cantar na faixa-título assina a produção executiva do disco. O trabalho está disponível para download gratuito no site oficial do grupo (www.grupoinquerito.com.br)


O novo trabalho mescla o rap com a MPB, o reggae e o soul nos shows e teve a produção feita por Dj Duh, com beats assinados por Pop Black, Quilombo Louco Beats, Damien Seth e de Marcelo Guerche, que foi o produtor do disco Mudança em 2010.


Trajetória


O Inquérito é reconhecido por utilizar a música como ferramenta de transformação e interferência social, Renan Inquérito, além de MC e compositor do grupo é também professor e realiza oficinas de literatura com letras de rap em escolas e unidades das Fundações CASA. A música “Um Brinde” (2010) teve o videoclipe espontaneamente veiculado em campanhas de conscientização sobre o consumo abusivo do álcool por todo Brasil e exterior.


No ano seguinte, Renan assinou o roteiro da “Ópera Rap Global” em parceria com o sociólogo português Boaventura de Sousa Santos e lançou o livro de poesias #PoucasPalavras, que trata da literatura marginal/periférica no Brasil. O título de sua pesquisa de mestrado deu nome ao show “Cada Canto um Rap, Cada Rap um Canto”, realizado no Sesc Campo Limpo em junho de 2014 reunindo rappers de diferentes regiões brasileiras.


Com o lançamento do filme Triunfo (2014) o Inquérito marcou sua estreia no cinema, a película que retrata a história do hip-hop no Brasil através da vida do dançarino Nelson Triunfo teve a trilha sonora original assinada pelo grupo. 

Serviço – Baixe o álbum no site oficial www.grupoinquerito.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário