Header Ads Widget

7 artistas moçambicanos que você tem que conhecer


Eu sou fã de musica africana, a musica negra é a musica mais agradável de se ouvir. Mas a africana tem algo inexplicável, mesmo quem não dança se mexe quando toda o ritmo.
Nesta lista alem de rappers, vou mostra alguns artistas da "Marrabenta" misturado com Pandza que são ritmos oriundos de moçambique.


Lizha James


Elisa Lisete James Humbane, popularmente conhecida como Lizha James (Maputo, Moçambique em 12 de dezembro,1982), é uma musicista moçambicana. Nascida na capital de Moçambique, Maputo seu estilo de música inclui uma mistura de ritmos como Marrabenta, Ragga, R&B e Hip hop. Ela também é notória pelo estilo de Moçambique Dzukuta Pandža. Foi por dois anos consecutivos indicada como uma das artistas mais bonitas de Moçambique

Lizha James - Mama


Lizha James - Ja nao me das valor


Duas Caras


Duas Caras como é carinhosamente tratado pelos fans ou simplesmente Duas, é um dos mais conceituados rappers moçambicanos e dos PALOP. No activo desde 1994, é uma referência da música RAP moçambicana.
Nasceu no bairro do Aeroporto, em Maputo, onde começou a droppar nos meados dos anos 90 num grupo de nome Rap Niggaz (algo parecido com os Wu Tang Clan, se tivermos em conta o número de membros). Influenciado por Jay Z, Jadakiss, Nas, Busta Rhymes, e Asmall, ganha visibilidade em 98 com freestyles no Clássico programa radiofónico de rap moçambicano “Hip Hop Time” e também no não menos famoso programa televisivo “Vibe”.

No ano 2000, fruto das suas habilidades líricas, é convidado a participar no Projecto GPROFam ( GPRO – Giants Produções), onde lado a lado com Djo e Sem Paus editam o primeiro e aclamado álbum de Hip Hop moçambicano, “Um Passo em Frente” (2004).

DUAS CARAS - karaboss (com g2)


Duas Caras - Blue Magic (Lágrimas E Suor)


MC Roger


Mc Roger (pseudónimo de Rogério Dinis) é um cantor moçambicano de Ragga e apresentador do programa de televisão "Músicas d'África" da RTP.
Mc Roger revelou-se como estrela da música moçambicana, na sua aparição em "Black and white é o que esta a dar". Foi ainda apresentador de Música Soul e de Clube Mc Roger, este último, apostado na divulgação da música africana jovem.
Até agora lançou 10 álbuns e 10 vídeos. O último álbum tem o título de "Moçambique no Coração". O seu anterior single chama-se "Patrão é Patrão" gravado em colaboração com Ziqo. Já foi realizado um vídeo deste single, gravado em Moçambique e na África do Sul. No vídeo, nota-se a presença de carros de alta qualidade como é o caso de um Hummer H3 e de um Lamborghini.


MC Roger feat. Ziqo - Moçambicano quer Dancar


Mc Roger-Danca marrabenta


Ivete


Ivete Rosária Mafundza Marlene (Maputo, 13 de fevereiro de 1985), mais conhecida como Iveth é uma cantora moçambicana de Hip hop.
Iveth começou sua carreira em 2001 com "The Beat Crew" e seguiu carreira solo em 2005, ganhando a aclamação para seu single de estreia ""Erga-te e Seja Feliz" (Levante-se e ser feliz).

Iveth Karinganas do Rap Moz( Mc Moçambique) ft Hawaio, Rage & Sgee


Iveth- Dia Lindo Feat Bhaka


Khronic


Khronic - Caneta & Papel



Khronic "Persista prod por Khronic" Album Tentativa, Queda & Superacao


Liloca


Liloca - Ta bater (feat. Mr.Kuca)


Liloca - No Rhurhumela



Azagaia



Edson da Luz também conhecido como Azagaia, é um cantor moçambicano de Hip-Hop, nascido a 6 de Maio de 1984 em Namaacha, Maputo,  filho de pai cabo-verdiano e mãe moçambicana. É conhecido pela sua música de intervenção social apresentada inicialmente no seu album de estreia Babalaze.

Azagaia - Labirintos


O ABC do Preconceito, Cubaliwa, Azagaia