segunda-feira, 20 de abril de 2015

Inquérito lança ‘Corpo e Alma’ no Serralheria em São Paulo, SP‏


Grupo mescla rap, MPB, bossa e soul em um mesmo espetáculo que tem percorrido o país
A casa de shows Serralheria, no bairro da Lapa, em São Paulo (SP) recebe o grupo de rap Inquérito nesta quinta-feira (23) às 21h. Este é o segundo show da turnê “Corpo e Alma” que a banda faz na cidade paulista. A apresentação é do disco lançado em 2014, com produção executiva de Emicida e que já acumula prêmios.
O show comemora também os 15 anos de existência do grupo criado na região metropolitana de Campinas (SP) e embala a plateia em uma mistura da batida do hip-hop com o balanço do reggae, do soul e da MPB.
A faixa que dá nome ao disco – gravada com participação de Emicida no CD – é o destaque do repertório a ser ouvido no show. Outro sucesso prometido pelo grupo para agitar a plateia é Versos Vegetarianos, parceria com Arnaldo Antunes, eleita pela Rolling Stone uma das 100 melhores canções de 2014 e uma das 15 melhores músicas de hip-hop.
Em 12 faixas que denunciam as mazelas sociais e retratam a vida na periferia, Corpo e Alma foi considerado um dos melhores discos do ano passado por veículos como a mesma revista Rolling Stone, UOL, Melhores Discos, Audiograma e Na Mira do Groove. Além de Emicida e Arnaldo Antunes, Natiruts, Roberta Estrela D´Alva, Quinteto Brassuka, DJ KL Jay (Racionais MCs), Rael da Rima e Ellen Oléria (vencedora do The Voice Brasil) e Roberta Estrela D´Alva participaram das gravações. O disco está disponível para download gratuito no site do grupo (www.grupoinquerito.com.br)
Trajetória
Nos 15 anos de estrada, o grupo liderado por MC Renan Inquérito, com Pop Black no backing vocal e DJ Duh no toca-discos, recebeu diversos prêmios por seus trabalhos Mais Loco que U Barato (2005), Um Segundo é Pouco (2008) e Mudança (2010). Em 2011, o videoclipe de Um Brinde (2010) foi veiculado em campanhas de combate ao alcoolismo.  No mesmo ano, Renan Inquérito lançou o livro #PoucasPalavras, sobre poesia marginal no Brasil. Além de MC e compositor, ele é professor e realiza oficinas de literatura com letras de rap em escolas e unidades da Fundação CASA. No ano passado, a batida de Inquérito estreou no cinema, na trilha sonora do filme Triunfo, que retrata a história do hip-hop no Brasil através da vida do dançarino Nelson Triunfo.

Serviço

O quê: Inquérito no Serralheria
Quando: Quinta-feira (23) às 21h
Onde: Serralheria
Endereço: Rua Guaicurus. 857, Lapa 
Quanto: R$ 15 | antecipados
R$ 20 | portaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário