Header Ads Widget

Stephen Marley fala sobre o estúdio Tuff Gong‏ (vídeo)

A Converse subiu um vídeo do Stephen Marley falando do estúdio Tuff Gong, em Kingston, na Jamaica, fundado pelo Bob Marley. O estúdio faz parte da ação da Converse chamada WorldWide, que selecionou os doze maiores estúdios de música do mundo, entre eles o Tuff Gong, e aqui no Brasil o Toca do Bandido, e provocará um intercâmbio mundial entre bandas, músicas e estúdios. A ideia é selecionar uma banda brasileira para gravar num dos estúdios lá fora, e trazer uma banda de fora para gravar aqui no Brasil. As inscrições encerram-se neste quarta-feira, 24.


O link para a inscrição das bandas é Converse-Music.com/worldwide



CONVERSE RUBBER TRACKS ABRE AS PORTAS PARA OS MAIORES ESTÚDIOS DE MÚSICA DO MUNDO
Novo Projeto Global oferece a artistas emergentes a oportunidade de escrever o próximo capítulo da história da música em lendários estúdios, incluindo Abbey Road, Sunset Sound, Tuff Gong e muito mais

São Paulo, junho de 2015 – A CONVERSE Inc. anuncia o lançamento global de um grandioso projeto do Converse Rubber Tracks, que abrirá as portas de doze dos maiores estúdios de gravação do mundo na história da música. Durante dez dias consecutivos, o Converse Rubber Tracks ativará esses estúdios, localizados em oito países e distribuídos em quatro continentes, e oferecerá a músicos emergentes a oportunidade de gravar suas próprias músicas em um dos doze maiores estúdios do mundo, incluindo dois Converse Rubber Tracks, sem custo.
A inscrição das bandas interessadas vai até 24 de junho, quarta-feira. As inscrições devem ser feitas online, e o processo exige que os candidatos classifiquem os três estúdios de maior preferência. Além disso, devem enviar uma breve biografia ou descrição por meio de vídeo ou carta de interesse. Os selecionados receberão a notificação no início de julho, e após sessões de planejamentos detalhados com os produtores, os artistas escolhidos serão levados a um dos estúdios de interesse, apontado no ato da inscrição, em setembro deste ano, com a maioria das acomodações e despesas selecionadas cobertas pela Converse.
A partir de hoje, artistas emergentes, bandas e músicos de todas as idades e gêneros em todo o mundo podem se inscrever para uma grande oportunidade de gravar nos seguintes estúdios: Abbey Road Studios em Londres, Inglaterra; Sunset Sound em Los Angeles, Califórnia; Hansa Tonstudio em Berlim, Alemanha; Tuff Gong em Kingston, Jamaica; Greenhouse Studios em Reykjavik, na Islândia; The Warehouse Studio em Vancouver, Canadá; Avast Recording Co. em Seattle, Washington; Stankonia em Atlanta, Geórgia; Studios 301 em Sydney, Austrália; Toca do Bandido no Rio de Janeiro, Brasil; o original Converse Rubber Tracks Studio no Brooklyn, Nova York; e o segundo Converse Rubber Tracks Studio nos EUA, em Boston, Massachusetts.
“Desde que nós abrimos nosso primeiro Converse Rubber Tracks Studio permanente no Brooklyn, quatro anos atrás, nós tivemos o sonho de aumentar o programa ainda mais, de modo a estender esta oportunidade para os artistas do mundo todo”, disse Jed Lewis, Diretor Global de Marketing dos projetos musicais da Converse. “Com este novo programa do Converse Rubber Tracks, nós vamos abrir as portas de alguns dos maiores estúdios de gravação da história da música, e nós estamos muito entusiasmados em oferecer essa experiência extraordinária aos artistas. Como a marca tem raízes profundas no incentivo da criatividade da próxima geração, estamos ansiosos para fazer história ao inspirar a auto expressão entre os músicos pelo globo.”
Este programa do Converse Rubber Tracks é recentemente, a mais inovadora iniciativa da marca, significando o crescimento exponencial e a expansão global da plataforma Converse Rubber Tracks, previsto para oferecer um total de 84 sessões de gravação em 12 estúdios diferentes dentro de um período de 10 dias. Os artistas selecionados terão a oportunidade de trabalhar com produtores renomados mundialmente, e engenheiros do som, enquanto será concedido o acesso à tecnologia líder da indústria musical em estúdios que já sediaram alguns dos atos mais célebres da história da música.
O programa Converse Rubber Tracks nasceu do desejo da marca em envolver a comunidade da música e proporcionar oportunidade para os artistas que não conseguem estar num estúdio. Desde o primeiro Converse Rubber Tracks aberto no Brooklyn em julho de 2011, mais de 900 artistas tiveram a oportunidade de gravar sua própria música ao lado de uma equipe de engenheiros experientes e sem custo algum. No final da gravação, os artistas mantêm todos os direitos da sua própria música. 
Nos últimos três anos, o programa se expandiu para além do estúdio no Brooklyn, com o Converse Rubber Tracks Studio Pop-Up, que levou a experiência do Converse Rubber Tracks para a estrada, para alcançar músicos ao redor de todo o mundo, a exemplo das cidades de Austin, Los Angeles, San Francisco, Boston, Montreal, São Paulo, Pequim, Amsterdã, Londres, Hamburgo, Paris e Cidade do México.
Para saber mais sobre Converse Rubber Tracks, ou sobre como se inscrever para uma das cobiçadas gravações, visite: Converse-Music.com/worldwide 
CONVERSE
Converse Inc., com sede em Boston, Massachusetts, é uma subsidiária integral da NIKE. Inc. Fundada em 1908, a marca Converse construiu uma reputação como "A Compania Original de Esportes da América" ™ e tem sido associado a uma rica herança de sneaker lendários como o Chuck Taylor® All Star® sneaker, o sneaker Jack Purcell® eo One sneaker Star®. Hoje, a Converse oferece um portfólio diversificado, incluindo calçados masculinos, femininos e infantis, roupas e acessórios. O produto Converse é vendido globalmente pelos varejistas em mais de 160 países e através de 90 lojas próprias locais nos EUA. Para obter mais informações, visite media.converse.com.

CONVERSE RUBBER TRACKS
Converse Rubber Tracks é um estúdio de gravação que está localizado no bairro de Williamsburg, no Brooklyn, NY. Os 5.200 metros quadrados de espaço para gravação e serviço completo, visa apoiar artistas emergentes, proporcionando-lhes o acesso a um estúdio de gravação de alto nível, sem nenhum custo. Artistas e bandas de todos os gêneros e idades de todo o mundo são incentivados a se inscrever e, após a aprovação, podem reservar tempo no estúdio para trabalhar ao lado de uma equipe de profissionais, como engenheiros e produtores, experientes. Totalmente equipada com os melhores instrumentos e equipamentos fornecidos pela Guitar Center, parcerio da Converse Rubber Tracks, os artistas dedicam-se a criar suas músicas, e no final retêm todos os direitos sobre elas. Através do Converse Rubber Tracks, a Converse mantém-se próximo à comunidade criativa, que tem abraçado a marca ao longo de sua história de mais de 100 anos. Converse Rubber Tracks fornece uma plataforma para os artistas libertarem seu espírito criativo, e mudar o mundo. 

CONVERSE RUBBER TRACKS STUDIO SÃO PAULO 
O segundo país a receber o projeto foi o Brasil. O Converse Rubber Tracks Studio é localizado no Alto da Lapa, em São Paulo. E desde Fevereiro de 2015 os músicos brasileiros podem ter acesso a um estúdio que oferece alta tecnologia e diversas plataformas de gravação. Os artistas nacionais podem se inscrever pelo site www.converse.com.br/rubbertracks.

Postar um comentário

0 Comentários