Header Ads Widget

Manifestantes nos EUA cantam música de Kendrick Lamar em protesto contra a polícia



Ativistas do movimento negro usaram versos de uma moderna canção de rap como hino para se manifestarem contra a polícia durante o último domingo, 26, na cidade de Cleveland, nos Estados Unidos.
Os membros do grupo Black Lives Matter participavam de conferência em uma universidade local quando viram soldados da polícia prendendo um garoto de 14 anos que, supostamente, estaria sob efeito de drogas dentro de um ônibus.
Os protestantes bloquearam a rua e passaram a cantar o refrão de “Alright”, faixa do álbumTo Pimp a Butterfly, de Kendrick Lamar: “We gonna be alright [tudo vai ficar bem]". Os policiais usaram spray de pimenta para dispersar o grupo.
Veja:
Segundo o canal de televisão ABC, a criança foi levada para uma unidade de emergência e, em seguida, liberada para a custódia da mãe.
Assista ao clipe de “Alright:
Bastante elogiado pelo socialmente engajado e musicalmente complexo To Pimp a Butterfly, Kendrick Lamar foi nomeado em maio deste ano, pelo senador da Califórnia Isadore Hall III, com o 35° Prêmio Ícone da Geração do Senado Distrital.
No início de julho, ele lançou uma linha de tênis para promover a paz entre duas violentas gangues de Los Angeles, cidade em que o rapper cresceu. 

Fonte:RollingStone

Postar um comentário

0 Comentários