Header Ads Widget

Projeto LIVRAR do Marechal distribuiu mais de 3.000 livros em 2014


Ações do projeto fecham 2014 com novas parcerias e iniciam 2015 com coletânea
por Lâmia Brito, MC Sant, Aline Pereira e Ana Clara

Nascido da junção das palavras Livro e Levar, o projeto remete à ideia de expandir o Conhecimento, um dos cinco elementos da cultura HIP HOP, juntamente com o MC, o DJ, o Graffiti e o Break.  A ação distribui livros em shows do MC Marechal e MC Sant, também dando visibilidade a seus autores. Isso é possível porque escritores independentes, editoras e outras pessoas interessadas doam esse material, que são arrecadados e distribuídos em diversas cidades pelo país.
Estas ações só foram possíveis por causa das parcerias com pessoas e projetos incríveis que nos ajudaram a manter um saldo positivo de livros de literatura tradicional e principalmente independente.

 
Em 2014 estivemos presente em 20 shows, percorrendo várias cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Brasília. 
Além dessas apresentações, também marcamos presença em todas as edições da Batalha do Conhecimento, que aconteceram no Museu de Arte do Rio de Janeiro (MAR), no Campo de São Bento, em Niterói, e no 3º Niterói Skate Downhill, no Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC). MC Sant e MC Kayuáencabeçaram o projeto HIP HOP nas Escolas, que também distribuiu livros pelas escolas públicas do Rio de Janeiro por onde passaram. 
Projeto Praga e o Programa Ninguém Lê estiveram juntos conosco durante o ano todo e também na construção do sarau durante uma das edições da Batalha do Conhecimento e alguns escritores como Nuno DV, Rôssi Alves, Ivson Reis Chapuis e Gilberto Yoshinaga doaram seus livros e se fizeram presentes sempre que puderam nos shows.
Coleção Literária Besouro nos doou um grande acervo de livros com temáticas afro-brasileiras e foi amplamente distribuído em todas as nossas apresentações, assim como a Editora Capão Redondo que também doou uma parte da tiragem do livro de histórias em quadrinhos “Servo dos Servos”, um ótimo trabalho da galera do Quebrada HQ
Admiradores do trabalho do selo #VVAR e do Projeto Livrar fizeram questão de doar livros para nossas ações: Micha Nunes e Hamilton Gomes de São Paulo, Clara Barbieri e Sarah Andrade do Rio de Janeiro chegaram junto e fizeram com que elas acontecessem. Os DJ’s Saddam e Saci, ambos do Rio de Janeiro, também ajudaram a aumentar o nosso acervo e assim distribuirmos cada vez mais livros.
Fechamos o ano de 2014 com mais de dois mil livros arrecadados, e, o mais importante, mais de 40 ações do Projeto Livrar pelo Brasil para um público que reconhece a importância da leitura dentro do HIP HOP.
PROJETO LIVRAR NA BATALHA DO CONHECIMENTO
O Projeto Livrar na Batalha do Conhecimento é uma grande conquista.
Somente em 2014, foram distribuídos mais de 400 livros para um público cheio de expectativas e de todas as idades. 
Diretamente das mãos do MC Marechal e do MC Sant para as mãos de um novo leitor - cada um dos livros doados parecia mais do que um presente.
Para mais informações sobre as ações do Projeto Livrar, autores, como colaborar, etc. entre em nosso sitewww.projetolivrar.com.br ou nossa página do Facebook www.facebook.com/projetolivrar. Você ainda pode entrar em contato conosco através do email projetolivrar@gmail.com

Postar um comentário

0 Comentários