Header Ads Widget

Cinemas ao ar livre invadem espaços de São Paulo

Cinco projetos de cinema ao ar livre propõem uma nova forma de ocupar a cidade

Jameson Cinema Club – Mirante 9 de julho

Até o dia 10 de outubro, sempre aos sábados e com entrada gratuita, o Jameson Cinema Club promete agitar as tardes do Mirante 9 de Julho em São Paulo,  reunindo DJs de festas consagradas da cena paulistana com projeção de filmes ao ar livre e gastronomia.
No sábado seguinte (26), os Djs Márcio Vermelho e Davis Genuíno, do projeto ODD,  aparecem com suas experiências sonoras. Logo após a festa, acontece a exibição de "Contatos Imediatos de Terceiro Grau", dirigido por Steven Spielberg. O filme foi um marco do cinema de ficção científica ao retratar como seria o primeiro contato dos terráqueos com seres extraterrestres.
Serviço 
Mirante 9 de julho
Endereço: Rua Carlos Comenale, s/n - Baixo do Viaduto Bernardino Tranchesi (atrás do vão do Masp)
Funcionamento: 16h – 22h
Telefone: (11) 3111-6342
Entrada: gratuita
Cine na Praça – Praça Vitor Civita
De 3 a 24 de setembro, com entrada gratuita, a Praça Victor Civita recebe mais uma edição do cinema ao livre “Cine na Praça”, que apresenta desta vez o ciclo “Os Premiados”, com filmes que conquistaram grandes prêmios de cinema ao redor do mundo. O público ainda conta com distribuição de pipoca para aproveitar os longas. 
Os filmes escolhidos para animar o cine a céu aberto já conquistaram estatuetas no Globo de Ouro, no Oscar, no Festival de Berlim, no BAFTA (British Academy of Film and Television Arts), no Critics’ Choice Awards e no Prêmio do Sindicato de Diretores de Hollywood, o DGA (Directors Guild Awards). São eles: “12 Anos de Escravidão”, “Ela”, “O Grande Hotel Budapeste” e “Clube de Compras Dallas”.  
Serviço
Praça Vitor Civita
Endereço: Rua Sumidouro, 580, Pinheiros
Telefone: 3031-3689
Data: de 3 a 24/09, sempre às quintas-feiras, às 19h
Entrada gratuita
Mais informações: http://cinenapraca.com.br/
Toda pessoa traz na imaginação uma cidade – Instituto Tomie Othake
Até o dia 31 de outubro, o Instituto Tomie Ohtake promove a mostra “Toda pessoa traz na imaginação uma cidade”¸ em que cinco documentários são projetados na fachada do prédio. As sessões acontecem quinzenalmente, sempre às 19h30. O evento tem entrada Catraca Livre e serão disponibilizados 70 lugares no dia das exibições.
Os filmes de Mau Wal, William Kentridge, Coco Fusco, Akram Zaatari e Olafur Eliason exploram a experiência urbana a partir de trabalhos de artistas contemporâneos e retratam o choque entre culturas, alguns registros do cotidiano em zonas de conflito, encontros, acasos e contradições sociais.
Serviço
Instituto Tomie Ohtake
Endereço: Rua dos Coropés, 88, Pinheiros
Telefone: 2245-1900
Data e horário: até 31/10, sempre aos sábados, às 19h30, a cada 2 semanas
Entrada gratuita
Cine Vista – Shopping JK
O JK Iguatemi e o Cinépolis apresentam, entre os dias 27 de setembro a 4 de outubro a terceira edição do Cine Vista – o primeiro cinema ao ar livre em shopping de São Paulo. O projeto traz uma programação variada que inclui 24 filmes, entre infantis, sucessos do Oscar 2015 e pré-estreias. Com três sessões diárias, a partir das 18h, o evento contará também com bombonière exclusiva, almofadas e mantas que acolherão uma plateia de 220 pessoas por sessão. 
Serviço

Endereço: Av. Presidente Juscelino Kubistcheck, 2041, Itaim
Telefone: 3152-6800
Entrada: Ingressos à venda na bilheteria Cinépolis ou pelo site Ingresso.com por R$ 20 (infantil) e R$ 60 (adulto) + taxa de serviço.

Cine Autorama – Shopping Continental
Até o dia 24 de outubro, às sextas e aos sábados, o Continental Shopping transforma seu estacionamento descoberto em um Drive-In. O programa Cine Autorama leva ao público do centro comercial grandes sucessos do cinema internacional, como “Titanic“, “Exterminador do Futuro”, “Matrix” e “Toy Story”. Para participar, é preciso fazer reserva e retirar o ingresso no Espaço Cliente - 1º Piso. É possível fazer a inscrição pelo site.

Serviço
Shopping Continental 

Endereço: Avenida Leão Machado, 100, Parque Continental
Telefone: 4040-4981
Entrada gratuita

Postar um comentário

0 Comentários