Header Ads Widget

SIM SÃO PAULO divulga a programação da SIM SOCIAL (EDIÇÃO NA PERIFERIA)


Uma das novidades da terceira edição da Semana Internacional de Música de São Paulo, que ocorre entre 2 e 5 de dezembro, no Centro Cultural São Paulo, é a extensão de sua programação para a periferia da capital paulista em dias que antecedem o evento.

Chamada de SIM Social, a ação externa será realizada entre os dias 29 de novembro e 01 de dezembro em três bairros: Jardim Ângela, Capão Redondo e São Mateus.

Esta iniciativa é uma parceria da SIM SÃO PAULO com a Cingulado Atitude Social e associações e coletivos focados em mobilização e transformação social por meio da música e da cultura.

O objetivo é levar conteúdo artístico e de capacitação profissional para comunidades distantes do centro e também levar seus representantes para dentro do Centro Cultural São Paulo, trocando experiências e diminuindo o distanciamento social.

Além dos 3 dias de programação externa, haverá uma palestra a “A música como transformadora social” com a presença de representantes de movimentos da periferia de São Paulo. Na mesa, que ocorrerá no dia 05 de dezembro, às 15h, na Sala Lima Barreto, eles falam sobre a música como ferramenta de construção de identidade, socialização e incentivo à produção artística de milhares de jovens.

Confira a programação completa.

 
PROGRAMAÇÃO

29 de novembro (domingo) – Jardim Ângela, Zona Sul. SIM SÃO PAULO em parceria com a Produtora Cultural Social A Banca
 

Local: Produtora Cultural Social A Banca (Estrada da Baronesa 75, Bairro Jardim Kagohara, Distrito de Jardim ngela, Zona Sul)

15h: Bate-papo: “Comunicação, novas plataformas de streaming e como distribuir e divulgar sua música na internet hoje”. Com Bia Bem (Inker Agência Cultural) e Maurício Bussab (Tratore Distribuidora).
17h: Bate-papo: “Gestão de carreira e circulação. Como administrar seu projeto musical e tocar pelo Brasil”. Com Fabrício Nobre (A Construtora)

Durante todo o evento haverá a exibição do videoclipe da música “Só Mais um Dia”, de Flávio Renegado,  em realidade virtual 360º graus.

Vagas limitadas. Mais informações e inscrições pelo e-mail:contato@abanca.org

30 de novembro (segunda-feira) – Capão Redondo, Zona Sul. SIM SÃO PAULO em parceria com a Agência Popular Solano Trindade

Local: Projeto Arrastão. R. Dr. Joviano Pachêco de Aguirre, 255, Jardim Bom Refúgio, São Paulo

15h: Bate-papo: “Gestão de carreira e profissionalização no mercado da música”. Com Flávio Renegado (Casulo), Evandro Fióti (Lab Fantasma) e Verônica Pessoa (Pessoa Produtora)
17h: Workshop: “Distribuição da música hoje através de novas mídias”. Com Henrique Fares Leite (Deezer) e Heloisa Aidar (Pommelo Produções)

Durante todo o evento haverá a exibição do videoclipe da música “Só Mais um Dia”, de Flávio Renegado,  em realidade virtual 360º graus.

Vagas Limitadas. Mais informações e inscrições no e-mail:agsolanotrindade@gmail.com e solanoprod.rangel@gmail.com

1 de dezembro (terça-feira) -  São Mateus, Zona Leste. SIM SÃO PAULO em parceria com a Coletivo São Mateus em Movimento

Local: Espaço São Mateus em Movimento. Rua Cônego José Maria Fernandes 127/128, São Mateus

15h: Workshop: “Como apresentar o seu projeto musical? Assessoria de comunicação para artistas e eventos de música”. Com Mariana Piky (Batucada Comunicação)

Encerramento Ações SIM Social – Ensaio Aberto (Festa de Rua – São Mateus em Movimento)
Shows
18h10 - Everson Pessoa
18h35 - Negotinho Rima
18h50 - DJ Dog
19h00 - Odisseia das flores
20h00 - Pocket show – Fino Du Rap – Convidado da SIM São Paulo
20h20 - DJ Rm e Erickjay

Durante todo o evento, haverá a exibição do videoclipe da música “Só Mais um Dia”, de Flávio Renegado,  em realidade virtual 360º graus.

Vagas limitadas para o workshop. Mais informações e inscrições no e-mail:saomateusemmovimento@gmail.com

5 de dezembro (sábado)

Local: Centro Cultural São Paulo – Sala Lima Barreto

15h – Palestra: “A música como transformadora social”. Com DJ Bola (Produtora Cultural Social A Banca), Thiago Vinícius (Agência Popular Solano Trindade), Negotinho (São Mateus em Movimento), Gil Marçal (FunarteSP) e  mediação deTomáz Gonzaga (Cingulado).
 
Sobre os coletivos

Produtora Cultural Social A Banca: Sediada no Distrito do Jardim Ângela, a Produtora Cultural Social A Banca foi formada em 2000. O objetivo da produtora é realizar eventos e desenvolver projetos da cultura hip hop como ferramentas de inclusão sócio-econômica para jovens em situação de vulnerabilidade social. A Banca já realizou mais de 70 eventos gratuitos em espaços públicos na Zona Sul da cidade de São Paulo, beneficiando diretamente mais de 20.000 pessoas. Além dos eventos, a produtora realiza outras atividades culturais, como oficinas de DJ, MC e violão, ensaios abertos, intervenções culturais, vivência entre classes sociais.

Agência Popular Solano Trindade: Através da iniciativa da União Popular de mulheres de Campo Limpo e adjacências, a Agência Popular de fomento a cultura Solano Trindade foi criada para ser um empreendimento desenvolvido dentro dos valores da economia solidária, tendo o ser humano como base e não o capital. A agência é organizada de forma auto-gestionada pelos coletivos que venham se agregar a ela. Atualmente, a agência aglutina cerca de 200 coletivos de arte e cultura na zona sul e em outros pontos da cidade. A Solano Trindade  é resultado da continuidade de lutas e resistências históricas em especial da periferia da Zona Sul de São Paulo, região que sempre utilizou da arte para a luta, e da luta para a arte, tendo como inspiração artistas de Solano Trindade a Racionais MC’s.

Projeto Arrastão: Fundado em 1968, o Projeto Arrastão é uma organização sem fins lucrativos que faz o acolhimento e dá suporte às famílias da região do Campo Limpo que vivem em condição de pobreza. Esse trabalho de promoção humana e de desenvolvimento das comunidades é feito junto com estas famílias e dão origem aos programas que o projeto oferece nas áreas de educação, cultura, geração de renda, habitação e qualidade de vida.

São Mateus em Movimento: Projeto idealizado, em 2008, por um grupo de jovens, entre eles Negotinho Rima (Articulador cultural) e o coletivo de grafite “Grupo OPNI”. Insatisfeitos com a falta de oportunidades na educação, lazer e cultura, os grupos se uniram para realizar ações de educação com aulas de capoeira e grafite, e ações de lazer na comunidade da Vila Flávia, bairro de São Mateus, Zona Leste de São Paulo. Desde sua fundação, o São Mateus em Movimento também se caracteriza como uma rede de coletivos e agentes culturais. Suas ações sempre foram pautadas pela colaboração.
 

Sobre a SIM SÃO PAULO
Considerada uma das mais importantes music conventions ou (feira de negócios da música) da América Latina, o evento promove o encontro entre profissionais de todos os setores da indústria musical, além de artistas, jornalistas e formadores de opinião do Brasil e de vários países.  Os temas abordados na SIM têm o novo mercado da música como foco e cumpre a proposta de colocar em evidência e em discussão novas ideias e conceitos que estão transformando o cenário mundial. Em 2015,  o evento reafirma sua vocação de capacitar e conectar pessoas, propondo ações que sigam em três direções: 1. exposição de novas tendências musicais (SIM Live); 2. acesso a informações atuais e relevantes (Convention); e 3. Incentivo à formação de novas parcerias (Business & Networking). A Semana Internacional de Música de São Paulo 2015 acontece de 2 a 5 de dezembro, no Centro Cultural São Paulo, Auditório Ibirapuera, Estúdio Music Club, Centro Cultural Rio Verde, Z Carniceria, Jongo Reverendo, Jazz nos Fundos, Jazz B e Family Mob, com palestras, debates, workshops, shows, festas, exposição de fotos, etc. www.simsaopaulo.com

Uma realização da Inker Agência Cultural, que este ano conta com a parceria do Centro Cultural São Paulo e do Auditório Ibirapuera. O evento tem patrocínio da SKOL, BNDES, Ministério da Cultural e Prefeitura de São Paulo/ Secretaria Municipal de Cultural. Também tem o apoio do Guaraná Antarctica, Pepsi, Fusion, Absolut, Apex, BM&A, BME, Embaixada da França no Brasil, Bureau Export de La Musique, Institute Français, Sebrae, São Paulo Conventions & Visitors Bureau, Sympla, HBB Store, Epson, On Stage Lab, Tratore, Play TV e Rdio.

Entre as parcerias de conteúdo para 2015, estão: Natura e Natura Musical, A Construtora Música e Cultura, Associação Cultural DoSol, MMF Latam e a produtora Jazz nos Fundos.

 Semana Internacional de Música de São Paulo (SIM SÃO PAULO)

Programação completa SIM São Paulo 2015 em www.simsaopaulo.com
Data: 2 a 5 de Dezembro de 2015, a partir das 10h
Local: Centro Cultural São Paulo e casas de shows (Auditório Ibirapuera, Estúdio Music Club, Z Carniceria, Centro Cultural Rio Verde, Jongo Reverendo, Jazz nos Fundos, Jazz B e Family Mob)
Pro-Badge (credencial): R$ 250,00 (até 30/11/2015) pelo site www.simsaopaulo.com
A credencial garante a entrada* a todos os eventos e espaços da SIM São Paulo, entre eles a PRO-AREA no Centro Cultural São Paulo e a PRO-AREA Virtual (no Facebook).
*sujeita a lotação dos espaços

Siga a SIM São Paulo nas redes: 
fb.com/simsaopaulo
youtube.com/simsaopaulo
@simsaopaulo (Twitter e Instagram)
Aplicativo: SIM SÃO PAULO
Informações para o público pelo email: info@simsaopaulo.com
Credenciamento para imprensa pelo site do evento: www.simsaopaulo.com
 

Postar um comentário

0 Comentários