Header Ads Widget

25 negras mais influentes da web 2015, tem minas do rap dentre as 25,saiba quais



Terceiro ano desta linda, desafiadora e sempre árdua lista de 25 mulheres negras que se destacaram nas interwebs ao longo de 2015. Como as Blogueiras Negras não abrem mão de um bom desafio, mais uma vez lançamos uma lista inédita com nomes poderosos do feminismo negro. Importante escurecer entre nós que a lista não é excludente, mas buscamos que cada mulher presente nela represente outras tantas. Celebramos que haja cada vez mais mulheres negras alastrando negritude pela internet com projetos maravilhosos e muito representativos.
As mulheres aqui citadas não são apenas uma referência para nós, mas também mulheres com quem desejamos construir coisas durante o próximo ano, mulheres que ajudarão nessa tarefa nada fácil que é empoderar outras mulheres negras: sendo espelho, sendo referências.
De vlogues bem sucedidos até textões de facebook, temos muitas mulheres negras produzindo conteúdo na internet, sendo protagonistas da sua própria história e senhoras dos seus discursos. Cada vez mais consolidada, a internet tem agregado outras plataformas – snapchat, periscopes e afins –  proporcionando às diferentes mulheres a multiplicidade na construção dos discursos e também aumentando o alcance da mensagem.
A novidade desse ano é que além da lista das #25webnegras, acrescentamos também uma pequena lista com algumas representantes da juventude negra, viva, combativa que nos mostram a importância do feminismo negro alcançar cada vez mais meninas negras, adolescentes e até crianças. Estão também algumas feministas africanas que já são conhecidas no Brasil, e algumas homenagens. São mulheres e meninas que tem feito a diferença, nos mostrando seus pontos de vista e fortalecendo a luta das mulheres negras. Então, vamos a elas?
São 25 mulheres não ordenadas pelo grau de importância, mas que representam muito mais das nossas, muito mais mulheres negras e que mandam muito bem pela internet afora. Se joga!
(Conheçam as listas de  2013 e 2014).
SAIBA QUAIS AS RAPPERS BRASILEIRAS ESTÃO NA LISTA DO  >>> BLOGUEIRAS NEGRAS

Postar um comentário

0 Comentários