Header Ads Widget

Dada Yute vira notícia nos EUA



Revista californiana voltada para cena independente do reggae mundial exalta EP Zion Bird
 Não é só na Jamaica ou na Europa que o trabalho do artista brasileiro, Dada Yute, tem despertado interesse e curiosidade. Em dezembro, o cantor ganhou espaço em uma das mais conceituadas revistas voltadas ao reggae nos EUA, a Irie Magazine. O destaque é o último trabalho, o EP Zion Bird, que traz cinco músicas, incluindo ‘Ganjah lips Woman’, ‘Filho de Jah’ e ‘Love Till The End’.
A edição também traz novidades sobre a filha do grande ícone Luckie Dube, Nkulee Dube, além de Denis Alcapone, Army das Ilhas Virgens e outras novidades da cena do reggae mundial que merecem atenção. A revista ainda conta com um link oficial para que os apreciadores do reggae norte-americanos possam ouvir o EP completo.


Sobre Dada Yute
Dada Yute é um dos maiores expoentes do reggae nacional. Há 12 na cena do reggae, levando mensagens conscientes do resgate cultural da Jamaica e do reggae, Dada Yute começou sua carreira oficial aos 17 anos como backing vocal da banda Leões de Israel, da qual se tornou cantor principal 2 anos depois. Em 2006, depois de voltar do Rebel Salute, na Jamaica, um dos maiores festivais de reggae no mundo, começou a trabalhar em paralelo na sua carreira solo ao lado do DJ e produtor, Gustah, DJ que trabalhou ao lado do rapper Sabotage. Desde então, Dada já lançou singles, vinis, participações e até CDs inéditos ao lado de grandes nomes do reggae internacional, na Europa e Estados Unidos. Seu mais novo trabalho, o EP Zion Bird, fez grande sucesso nas suas passagens pela Europa, na última turnê de Dada, que se apresentou no Rototom 2015, o maior festival de reggae na Europa, e Minhoreggae, além dos outros seis shows que concluíram a turnê local. 

Clipe da musica "Esperaremos sempre em Jah"

Postar um comentário

0 Comentários