Header Ads Widget

A publicação “Mulheres de Palavra: um retrato das mulheres no rap de São Paulo”, esta disponível pra download em PDF




A publicação “Mulheres de Palavra” dá voz às mulheres que encontram no rap o lugar e a vez de se mostrarem, inteiras e sem concessões.


As narrativas femininas de 10 rappers do Estado de São Paulo são o mote da publicação “Mulheres de Palavra: um retrato das mulheres no rap de São Paulo”, que encontra nestas MCs a voz de um universo cultural ainda predominantemente masculino. São elas: Bia Doxum, Brisa De La Cordillera, DJ Niely, Dory de Oliveira, Luana Hansen, Lunna Rabetti, Odisseia das Flores, Preta Rara, Priscilla Fêniks e Sharylaine
A obra mostra os trabalhos artísticos dessas mulheres em consonância com suas vidas sociais e familiares, extrapolando o palco. A publicação vai além: busca entender a ancestralidade no trabalho e na poesia de cada uma destas mulheres, uma vez que, em sua maioria, são negras. 
A publicação foi idealizada pelas pesquisadoras Fernanda Allucci, Ketty Valencio e Renata R. Allucci, com registro audiovisual de Ricardo Dutra e Samuel Malbon e textos de quatro autoras convidadas, Daniela Gomes, Izabela Nalio Ramos, Nerie Bento, Roberta Estrela D’Alva e será distribuída gratuitamente nos principais equipamentos culturais de São Paulo.
O projeto foi realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Estado da Cultura, por meio do PROAC Editais.

Dia 07.05 acontecerá o lançamento da publicação nas seguintes Fábricas de Cultura - fica aqui nosso convite:

Vila Nova Cachoeirinha | 14 às 16h | Dory de Oliveira e Priscilla Feniks,
com mediação de Izabela Nalio + DJ Niely.


Jaçana | 14h às 16h | Odisseia das Flores (Chai, Jô e Letícia), com mediação de Roberta Estrela D’Alva + DJ Tati Laser.da




ENTRE NO SITE: www.mulheresdepalavra.com


Postar um comentário

0 Comentários