Header Ads Widget

Aeromoças e Tenistas Russas anuncia show com Tássia Reis em São Paulo



Apresentação ocorre no dia 27 de abril no Sesc Bom Retiro; entrada é gratuíta

Cheia de groove e magnetismo, a banda instrumental Aeromoças e Tenistas Russas anuncia show em parceria com a rapper Tássia Reis no dia 27 de abril, no Sesc Bom Retiro.

Direto de São Carlos, o grupo Aeromoças e Tenistas Russas é conhecido por sua sonoridade repleta de referências ao sci-fi e à tecnologia, que reverberam em melodias lisérgicas e progressivas, como nas faixas do seu álbum mais recente, Positrônico (2015). Também do interior de São Paulo, a rapper Tássia Reis, por sua vez, estrutura o trabalho com fortes influências doacid jazz, do neo soul e do R&B.

Nesse encontro, as músicas autorais de Tássia compõe o repertório. Mas oAeromoças e Tenistas Russas sobe ao palco longe de ser apenas uma banda de apoio para a cantora. O grupo imprime toda a sua personalidade em novos arranjos e roupagens. Os integrantes recriam os beats da rapper por meio da performance ao vivo com guitarra, sintetizadores, bateria e baixo. A música "Primavera", por exemplo, recebeu a introdução adaptada de uma música do disco Positrônico que chama “Umami”. "Agora que Eu Quero Ver" e "Desapegada" ficam mais groovadas com a banda ao vivo, enquanto "Good Trip" ganhou ares lisérgicos com as bases do ATR.

O show do dia 27 de abril ocorre na Praça de Convivência do Sesc Bom Retiro e a entrada é gratuita.

Serviço
Aeromoças e Tenistas Russas + Tássia Reis @ Sesc Bom Retiro
Data: 27 de abril (quarta-feira)
Horário: 21h
Local: Sesc Bom Retiro. Alameda Nothmann, 185, Bom Retiro – São Paulo  
Grátis
 
Sobre a Aeromoças e Tenistas Russas
Formada em 2008, na cidade de São Carlos, no interior paulista, a banda instrumental Aeromoças e Tenistas Russas é composta por Juliano Parreira (Baixo), Eduardo Porto (Bateria), Gustavo Palma e Gustavo Koshikumo (Guitarra). Com três discos gravados em estúdio, o grupo constrói uma mistura autoral de timbres e ritmos. Ás vezes o som flerta com o rock psicodélico e progressivo. Mas também há momentos de experimentalismo. Em seu disco mais recente, Positrônico (2015), a banda propõe o equilíbrio entre sintetizadores, contrabaixo, bateria e guitarra.

Sobre a Tássia Reis
Tássia Reis é uma das revelações da música brasileira dos últimos tempos. Com apenas um EP lançado e um videoclipe, seu rapjazz se espalhou pelo país e conquistou milhares de fãs por onde passou, também repercutindo em diversos veículos especializados. Além de participar de projetos ao lado de artistas como Marcelo D2, Emicida e Rashid, Tássia Reis agora apresenta seu repertório autoral misto de R&B, Neo Soul e Acid Jazz acompanhada pela banda instrumental Aeromoças e Tenistas Russas

Postar um comentário

0 Comentários