Header Ads Widget

Odisseia das Flores destaca força do Rap Feminino em show no espaço Red Bull Station



A primeira edição do Sófálá  2016, evento que mescla Batalhas de Mc´s com competições de poesia falada, conta com a apresentação do grupo conhecido no cenário do Rap brasileiro por potencializar a presença da mulher na cultura Hip Hop. 

Engajadas em fortalecer a presença da mulher na cultura Hip Hop, o grupo Odisseia das Flores apresenta suas rimas empoderadas no próximo sábado (23), no espaço Red Bull Station, durante a primeira edição do Sófálá  2016, evento aberto ao público e com inscrições gratuitas para duelos de Mc´s, que mescla as tradicionais Batalhas de Mc´s com competições de poesia falada, também conhecidas como Slam.

De acordo com Jô Maloupas, rapper e articuladora cultural na Rede de Coletivos Culturais São Mateus Em Movimento, a agenda de shows está crescendo devido a militância das integrantes do grupo. "Cada vez mais a nossa agenda de shows cresce e nós creditamos esse resultado ao nosso trabalho de base desenvolvido junto ao Rap e as mulheres da periferia de São Paulo", explica.

Ela ressalta que o convite para este show surgiu após uma apresentação do grupo no lançamento de um projeto que mescla rap, literatura e feminismo. "Este show no Red Bul Station não surgiu por acaso, pois a produtora do evento "Sófála" assistiu a nossa apresentação  durante o lançamento do projeto "Mulheres de Palavra" na Ação  Educativa, e ela se interessou pela nossa mensagem e postura de palco, com isso, cavamos ali mais uma oportunidade de trabalho".

Outra força feminina que vai se apresentar na primeira edição do Sófála 2016 é a DJ Luana Hansen, que fará a abertura do evento com suas músicas cheias de poesia, rimas e verdades sobre sua trajetória de vida enraizada na cultural Hip Hop.

"Estamos militando por um crescente espaço das mulheres na cultura Hip Hop desde de 2008, ano no qual criamos o grupo. E de lá pra cá, nosso foco é valorizar e incentivar o crescimento de shows com a participação de mulheres entre as atrações. Mas esse objetivo ainda está sendo consolidado, pois o espaço ainda é pequeno para nós, se comparado a quantidade de homens que ocupam os eventos de Hip Hop no Brasil", argumenta Jô, lembrando que as Odisseias das Flores estão em fase de produção de um novo projeto musical, que pode ser lançando entre o final do ano de 2016 e o início de 2017. 

Agenda
Show - Odisseia das Flores
Evento: Sófálá - Batalha de Mc´s
Local: Red Bull Station 
Endereço: Praça da Bandeira, 137 - Centro/SP
Data: 23/04
Horário: 19h
Entrada: Gratuita

Sobre Odisseia das Flores
O grupo é formado por Jô Maloupas, Chaiane Ezequiel e  Letícia  da Silva, que desde 2008 focam seu trabalho na luta pela valorização da mulher na sociedade. Com originalidade e protesto como postura principal, o grupo vem trazendo à tona problemas do cotidiano e mostra também as dificuldades de se trabalhar em um espaço predominantemente masculino, deixando clara principalmente a resistência feminina. Em 2010 conheceram DJ Dog que já passou por vários grupos conceituados de SP, o mesmo com sua experiência de mais de 15 anos no Rap Nacional, chega para somar com suas ideias inovadoras deixando esse trabalho mais dinâmico e original. As integrantes do grupo compõem e interpretam suas músicas, com influências diversas, do Rap, Reggae, samba, capoeira, Maracatu, Blues e MPB. Além disso, as Odisseia das Flores participam e realizam trabalhos sociais voltados para as comunidades da periferia de São Paulo, atuando em eventos culturais, em sua maioria realizados por coletivos independentes da periferia, como atividades em ONG’s e Associações, elas desenvolvem oficinas de M’C, palestras, debates e elaboração de projetos sociais e culturais.

Postar um comentário

0 Comentários