Header Ads Widget

Lançamento do novo álbum do rapper Akili‏


Com lançamento previsto para 23 de maio de 2016, o primeiro álbum solo do rapper Akili terá 8 faixas, com produção doRapper Gilmar, Pensante e DoisM.Beats e mixagem e masterização da Timbres Produções. O trabalho utiliza a mistura do rap com outros ritmos do morro, como samba e MPB.
O EP, intitulado de ‘Ori’, que significa ‘Cabeça’ na língua ioruba, traz a importância dos seus pensamentos e de como eles podem te conduzir ao caminho que você deseja. O rapper demonstra nesse trabalho o amor a sua ancestralidade e existência, homenageando a África, e outros temas correlacionados.
Na Faixa Ijeṣá Òṣàlá, que tem a participação da Banda Ọmọ Ímọlẹ, da qual Akili faz parte como vocal, foi gravada com todos os instrumentos Africanos, como atabaques, agogô e xequerê. A faixa é cantada toda no dialeto ioruba, língua Nativa das aldeias da Nigéria (África). Essa faixa é uma homenagem a um Deus Africano chamado Osogiyan, guardião e protetor do qual o Rapper é devoto.
O Rapper
Akili é o nome artístico de Bruno Nascimento, que, assim como o significado de seu nome artístico é um ‘Guerreiro Sonhador’.Bruno iniciou sua carreira no RAP em 1997, aos 11 anos.
Um de seus trabalhos mais importantes foi com o Rimologia, no qual esteve a frente como fundador e rapper de 2007 á 2015, ano de sua finalização. Fundado na Zona Norte de São Paulo, o Rimologia teve uma trajetória única, com ideias conscientes, conteúdo crítico e muita musicalidade nas letras.
Além do papel musical, Akili tem o compromisso social de levar cultura às favelas de São Paulo, por meio do Rap, Hip Hop, Poesia e Cinema, com projetos como o Cine Rima Vida e Brilho Legítimo.
Em novembro de 2015 o Rapper lançou seu primeiro vídeo clipe solo da música ‘Herança’, que trás um resgate ao povo preto e afro religioso. A música contêm em seu refrão um remix da grande cantora Clara Nunes com a canção "O Canto das Três Raças". O vídeo já atinge mais de 30 mil visualizações no Facebook.

Postar um comentário

0 Comentários