Header Ads Widget

Do Boombap ao Trap, o versatil Shoes MC, lança o álbum "Diagnóstico do Último Surto"


DDUS - Diagnóstico do último surto, veio como um acumulo de situações vivenciada pelo shoes, dentro de um estopim de sentimentos que podia explodir a qualquer momento. 

O próprio Mc, fala que a gravação desse álbum inteiro, ele estava com problemas de saúde e emocionais, mexendo bastante com a sua cabeça, talvez a conclusão dessa obra, apontava que seria bem longa.  

Se a vida imita a arte e vice-versa, ele estava sentindo na pele de fato... 

Cria das batalhas de Mcs de Salvador, Shoes sempre carregou consigo as famosas "punchlines" que arrancam suspiros e risos nos duelos! Nesse álbum podemos notar bastante a presença dessa "técnica". 

O sarcasmo, o humor negro em conjunto, com o peso das ideias e o flow, faz dessa obra um material interessante para conhecer. 

Do boombap ao trap, a versatilidade do Mc em abordar seus temas é única. São passagens do céu ao inferno, do fundo da lama, as conquistas. 

Quando nos fechamos para o mundo, nossa visão se amplia, e a capacidade de enxergar a maldade também.  

Nossas neuroses e receios, faz com que nos tornemos refém de si próprio. A alma é a porta de entrada para tudo que somos, se não houver uma seletividade no que abraçamos, lá na frente nosso castelo desmorona. 

OUÇA O ÁLBUM NA INTEGRA ABAIXO.



DOWNLOAD DO ALBUM NO DROPBOX


SOBRE O SHOES


Pensamento rápido, rimas concisas, qualidade elevada nos versos, traduzem algumas das habilidades do MC Shoes.    O olhar atento a realidade que o cercava, no bairro de Brotas, com uma boa dose das influências musicais de rap e rock, somado a "munição" dos ensinamentos singulares da cena alternativa, do skateboard, pixação/grafite, resultou em um rapper com velocidade e sagacidade de um freestyleiro com excelência rimas.    No movimento Hip Hop se destacou em 2007 a 2009 com o grupo de Rap, o coletivo Movimento Massa Carcerária, do qual foi componente juntamente com a união dos MCs ( Bokinha e Guinho) tinha a proposta de passar a realidade das ruas através dos versos que contam subversão, aliados a conscientização política, temas  polêmicos como legalização da maconha, assim como o combate a violência desenfreada nas quebradas.     Em 2011 ,Shoes recebeu o convite de ser um dos Mestres de Cerimônia (MC)  do Coletivo Briga de Vira Lata, batalha de rima de MCs no centro de Salvador, a cada edição, o MC ganhava experiência para seus próximos passos, e com  seu talento fez parte da capital baiana ganhar destaque na proposta do evento, o freestyle.    Com o final do grupo Movimento Massa Carcerária, 2012, Shoes decide imprimir toda sua experiência adquirida nas rodas de freestyle das ruas somadas os dois anos intensos de palcos em um trabalho solo com beats pesados, somados a rimas sempre com um ar de humor negro e um dedo na ferida nas suas metáforas.    Talento comprovado pelos protagonistas do Hip Hop da Bahia o que lhe rendeu participações em músicas dos MCs Álvaro Réu, Doga Love, Projeto Linhas Eternas ( Haggar, Diego 157, Coscarque, Galf e Verídico. ), Ravi, Suburbano, Blequimobiu.     Atualmente, Shoes acaba de lançar seu álbum, intitulado: Diagnóstico do último surto.    Cd que vem recebendo muitos elogios após o seu lançamento. Para esse ano ainda, o Mc tem um clipe que vai ser lançado, da Faixa "Sonhos em Anexo". 


Postar um comentário

0 Comentários