Header Ads Widget

Banda Nação Zumbi faz show gratuito no Parque Villa-Lobos nesse sábado, 3 de dezembro.


Música e Transformação leva show da Nação Zumbi, mestre budista e exposição digital de Candido Portinari ao Parque Villa-Lobos
Promovido pelo Trip Transformadores, o evento gratuito, aberto ao público, acontece no sábado dia 3 de dezembro e ainda terá a participação do mestre budista Lama Michel



A banda Nação Zumbi. Crédito: Tom Cabral
São Paulo, novembro de 2016 – Acontece nesse sábado, dia 3 de dezembro, na Esplanada do Parque Villa-Lobos, em São Paulo, a terceira edição do evento Música e Transformação, promovido pelo movimento Trip Transformadores. As atrações confirmadas são: um encontro com o mestre budista tibetano e escritor Lama Michel Rinpoche, um show da banda pernambucana Nação Zumbi e uma exposição digital com mais de dez obras do artista plástico brasileiro Candido Portinari. O evento, que tem entrada gratuita, terá início às 14 horas.
Na estrada há mais de 20 anos, a banda Nação Zumbi, consagrada como uma das pioneiras no movimento manguebeat, subirá ao palco do evento Música e Transformação para mostrar as canções do disco Nação Zumbi, lançado em 2014, além das clássicas “Manguetown”, “Meu maracatu pesa uma tonelada”, “BluntofJudah” e “Hoje, amanhã e depois”, entre outras. O grupo é formado por Jorge Du Peixe (voz), Lúcio Maia (guitarra), Dengue (baixo), Pupillo (bateria), Toca Ogan (percussão), Da Lua e Tom Rocha (alfaias).
Outra atração do evento será uma conversa inspiradora com o mestre budista Lama Michel Rinpoche, presidente da Fundação Lama Gangchen para a Cultura de Paz. Nascido no Brasil, ele se divide entre sua casa na Itália e as viagens pelo mundo para dar sequência ao trabalho de seus mestres, compartilhando conhecimento com o intuito de ajudar as pessoas a ter uma visão mais clara da vida e, assim, eliminar o sofrimento. Autor dos livros: Uma ideia de paz e Coragem para seguir em frente, Lama Michel diz que o sentido da vida está no processo de escutar, refletir, compreender e compartilhar.
Música e Transformação ainda contará com uma exposição digital com obras icônicas de Candido Portinari, um dos mais respeitados pintores brasileiros e autor de telas como A primeira missa no BrasilSão Francisco de Assis e Tiradentes. A curadoria da exposição, que estará aberta ao público durante todo o evento, foi feita a partir do acervo digital cedido por João Portinari, filho do artista. 
Música e Transformação – Parque Villa-LobosData: 3 de dezembro de 2016Programação: 14h abertura da exposição; 15h speech Lama Michel; 16h show Nação ZumbiLocal: Esplanada do Parque Villa-LobosAtrações:Conversa com Lama Michel Rinpoche, show da banda Nação Zumbi e exposição digital de Candido PortinariPatrocínio máster: Grupo Boticário Copatrocínio: Coca-Cola Brasil, Ben &Jerry's, Santander e VolkswagenApoio: Academia de Filmes e AlmapBBDO, GOL Linhas Aéreas Inteligentes e Suzano Papel e CeluloseParceiros de mídia: Agência Lema, Update or Die e Rádio Eldorado FM   
Trip Transformadores
O prêmio chega à décima edição e celebra 11 personalidades cujos projetos e trajetórias se destacaram como referências para a sociedade. Em 2016, os homenageados são o fotógrafo German Lorca, a atriz Taís Araújo, a artista visual Berna Reale, o ativista Hans DieterTemp, a cineasta Estela Renner, o atleta e ex-modelo Fernando Fernandes, a médica e pesquisadora que descobriu a ligação entre o zika vírus e a microcefalia Adriana Melo, os conselheiros da Vox Capital, empresa especializada em investimentos de impacto social, Daniel Izzo e Antonio Moraes Neto, o escritor Luiz Alberto Mendes e a auditora que luta contra o trabalho escravo no Brasil Marinalva Dantas.
O prêmio foi criado pela Trip Editora com o objetivo de revelar brasileiros que trabalham para ressignificar a noção de desenvolvimento humano, transformando a realidade. É um movimento permanente de transformação, pensado para promover a ideia de um mundo mais inteligente, humano e equilibrado. Uma homenagem em reconhecimento às pessoas que, com seu trabalho, suas ideias e iniciativas de grande impacto ou originalidade, ajudam a promover o avanço do coletivo e do outro. 
A primeira edição da premiação, que aconteceu em novembro de 2007, se deu pela indicação e escolha de 12 pessoas que se dedicam a cada um dos 12 tópicos propostos pela revista Trip de maneira efetiva e concreta, gerando resultados. Desde então, todos os anos os homenageados são escolhidos pela Trip Editora entre os indicados por um conselho composto de centenas de pessoas que fazem parte do universo e da história da Trip de maneira atuante e que, além disso, se destacam em suas áreas. Desde a sua primeira edição, em 1986, a revista Trip busca formas de relacionamento, comportamento e troca de conhecimentos que desviam do caminho que parece estar conduzindo o planeta e a humanidade para um ponto sem retorno. 
Trip Editora
A Trip Editora é considerada uma das principais empresas de estratégia via conteúdo no Brasil. Fundada em 1986 para o lançamento da revista Trip (apontada em 2012 comoa terceira revista mensal de maior prestígio do Brasil, de acordo com pesquisa realizada pelo jornal Meio & Mensagem, e em 2013 como a mais inovadora publicação entre todas as revistas do país pelo mesmo painel), atua nas áreas de comunicação e construção de marcas e comunidades. 
Hoje atuando fortemente no campo digital e nas chamadas novas mídias, a Trip administra redes sociais, produz sites, vídeos, conteúdos e aplicativos para tablets e smartphones, eventos interativos e programas semanais de rádio e TV. Na mídia impressa, a empresa publica cerca de 89 milhões de exemplares de revistas por ano, distribuídos entre os 12 títulos que edita: revista Trip, revista TpmAudi Magazine, revista GOL Linhas Aéreas InteligentesRevista NaturaRevista Consultoria NaturaRevista Personnalité(Itaú), revista Cidade (Grupo JHSF/Shopping Cidade Jardim), Revista FAAPRevista +Balcão(Ambev), revista Nestlé Com Você e revista Atualidades (Nestlé). 

Postar um comentário

0 Comentários